Notícia

Educação - 05/04/2021 - Profissionais da Educação de Crissiumal apresentam manifesto pela volta às aulas presenciais apenas quando todo grupo de risco estiver vacinado


Documento foi assinado por diversos profissionais

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Crissiumal dessa segunda-feira (05) foi lido um manifesto de profissionais da educação pedindo que as aulas presenciais voltem apenas quando todo grupo de risco da população do município e eles próprios estejam vacinados.

No documento assinado por 103 profissionais da saúde eles entendem que a Administração Municipal se mostra aberta à diálogos e preocupada com a situação da Pandemia da Covid-19 em nosso município e é responsável pelo retorno das atividades presenciais na rede municipal de ensino.

“Solicitamos que o retorno das aulas presenciais em nosso município seja organizado somente após a vacinação de pelo menos toda a população do grupo de risco (idosos acima de 60 anos e pessoas com menos de 60 anos portadoras de comorbidades) e os trabalhadores da educação. Que seja organizado calendário escolar prevendo a recuperação das aulas quando a pandemia estiver controlada, com maior número de pessoas vacinadas e uma redução significativa na circulação do vírus e da taxa de transmissão. Quando tivermos condições mais seguras à volta do encontro social e aglomeração no espaço escolar, podendo prever recuperação de dias letivos ou carga horária em sábados e ainda no mês de janeiro, conforme Parecer CNE/CP nº 05/2020.

Que seja investido em plataformas educacionais e suporte tecnológico aos professores/coordenadores pedagógicos para melhorar a qualidade do ensino dos nossos alunos, bem como pensar estratégias para auxiliar alunos que não possuem suporte para acompanhar as aulas remotas, visto que este é o nosso futuro e é necessário avançar. Solicitamos que seja priorizada a VIDA, pois as aulas podem ser recuperadas, já as vidas não! O retorno às atividades presenciais, neste momento, é assumir uma responsabilidades por uma catástrofe imensurável e irreversível”, diz parte do documento, que pode ser visto por completo abaixo:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos