Notícia

Polícia - 04/11/2023 - Envenenamento de animais na Linha Principal


Dois cães foram vítimas

O seguidor do Guia Crissiumal Paulinho Schreiber informa que na manhã deste sábado (04) dois cães apareceram com sintomas de envenenamento na Linha Principal, interior de Crissiumal.

Um dos animais, do qual era tutor, morreu, o outro está em situação delicada. O envenenamento de animais é corriqueiro em Crissiumal.

Envenenar animais é crime e dá cadeia - previsto no Artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais N° 9.605/98. O envenenamento se identificado poderá render até 6 anos de prisão ao autor, além de multa, porém é difícil de ser identificado.

Lembramos também que a venda de "chumbinho"(Aldicarbe) é ilegal e é classificada como crime contra a saúde pública, previsto também no Artigo 274 do Código Penal Brasileiro, que prevê ao infrator pena de 10 a 15 anos de prisão, além de aplicação de multa. Caso tenha conhecimento de estabelecimento comercial que venda está substância, o cidadão pode (e tem o dever de) encaminhar sua denúncia para a Anvisa no e-mail ouvidoria@anvisa.gov.br ou toxicologia@anvisa.gov.br.

Postado: Leila Ruver
Vídeos