Trabalho de recuperação segue depois de interrupção

Com uma vaquinha feita por moradores de Crissiumal a recuperação da ERS 305, do trajeto entre a cidade e a localidade de Esquina Uruguai irá prosseguir nesta quarta-feira (05).
O trabalho iniciado no mês de maio recuperou pouco mais de 4 quilômetros da estrada, mas teve que ser interrompido pelo mau tempo e também pela falta de um operador para a motoniveladora contratada.
O dinheiro arrecadado com doadores deu para contratar 30 horas do trabalho de motoniveladora. Além disso, entre os próprios organizadores do movimento, são emprestados ao trabalho um caminhão e dois carregadores, que prestam auxílio para colocar o material na estrada. Mais de 20 crissiumalenses doaram valores para a aquisição de óleo diesel.
O trabalho desta quarta irá iniciar novamente no final do asfalto da Avenida Palmeira das Missões. A intenção dos coordenadores do trabalho é de fechar buracos que já abriram novamente com o excesso de chuva. O empresário César Colombelli, um dos coordenadores do movimento destacou a reportagem do Guia Crissiumal que o trabalho será realizado até onde alcançar o valor arrecadado e que ao final vai ser feita uma prestação de contas dos valores recebidos e dos valores pagos para as máquinas.
A região aguarda a mais de 40 anos o asfaltamento da estrada. A situação dela entre Crissiumal e Três Passos é ainda pior do que o trecho que está sendo recuperado pelos próprios usuários.
Fonte: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |