Placar mínimo não elimina o jogo de volta em Porto Alegre na próxima quarta-feira
Logo aos seis minutos, Julio Cesar fez boa jogada pela ponta esquerda do ataque e cruzou para Marcelo Moreno, que cabeceou para fora. No minuto seguinte, o camisa 9 tricolor tentou jogada individual pela ponta esquerda, invadiu a área e acabou chutando mascado.
A pressão tricolor continuava. Gabriel invadiu a área e tentou o passe para Bertoglio. No entanto, a zaga do Ipatinga chegou antes e cortou a jogada. Aos 19 minutos, a principal jogada gremista na primeira etapa: No contra-ataque rápido, Bertoglio lançou Fernando, que chutou com muito perigo, rente a trave esquerda de Bruno.
Mas aos 23 minutos, o Grêmio teve sua principal baixa. Marcelo Moreno sentiu uma fisgada na coxa direita e desabou no gramado. Saiu de campo no carro maca e acabou substituído por André Lima.
E com a saída de Moreno, o Ipatinga cresceu. Aos 31 minutos, Gedeon invadiu a área gremista e obrigou Victor a fazer grande defesa. Em contra-ataque, o Grêmio respondeu: Bertoglio avançou pela ponta direita e cruzou para Léo Gago na área. No entanto, o camisa 8 cabeceou fraco no meio do gol e Bruno defendeu sem problemas.
No final do primeiro tempo, a pressão era do Ipatinga. Jonatas Obina fez grande jogada, invadiu a área e chutou forte, para a defesa de Victor. Outra investida mineira foi com Laécio. O atacante do time mineiro recebeu bola na área, girou e chutou prensado para fora. No final da primeira etapa, placar inalterado: 0 a 0.
Léo Gago garante a vitória gremista no segundo tempo
Tanto Grêmio como Ipatinga voltaram sem alterações para a segunda etapa. Após o intervalo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo parecia mais disposto a buscar a vitória no Ipatingão.
Aos oito minutos, Bertoglio quase marcou. Após bola levantada na área do Ipatinga, o argentino pegou o rebote e chutou com perigo para a defesa de Bruno.
Em seguida, uma cena inusitada no gramado do Ipatingão. O goleiro Victor alertou a arbitragem sobre um pacote lançado pela torcida dentro do gramado. A polícia precisou entrar em campo e, com certo receio, acabou recolhendo o objeto para que a partida pudesse recomeçar.
O Ipatinga ensaiava uma pressão sobre o Grêmio. Everton pegou de primeira da intermediária e Victor defendeu no meio do gol. Em seguida, Bruninho e Gedeon tentaram cruzamentos na área, que o goleiro gremista afastou de soco. O time mineiro segurava a bola dominada no ataque, mas não conseguia criar oportunidades efetivas de gol.
Por conta disso, Luxemburgo precisou mexer na equipe. Sacou Facundo Bertoglio e mandou Leandro a campo. O garoto entrou bem no jogo e deu mais velocidade ao ataque tricolor. E em seguida, o Grêmio quase marcou. Léo Gago tabelou com Fernando, que invadiu a área e chutou rente ao poste esquerdo do goleiro Bruno.
Mas foi aos 27 minutos que o time gaúcho abriu o placar. Novamente com a dupla que criou a chance anterior. Fernando lançou Léo Gago, que teve tempo de dominar a bola na área e soltar uma bomba no canto esquerdo de Bruno. Placar aberto no Ipatingão.
O Grêmio queria garantir a classificação no primeiro jogo. E Luxemburgo fez outra mudança no time: tirou André Lima e mandou Marquinhos a campo. E foi com o meia que o time gaúcho empilhou oportunidades perdidas no final da partida.
Aos 44 minutos de jogo, Leandro fez grande jogada pela esquerda e passou para Marquinhos, que chutou mascado para fora. Três minutos depois, já nos acréscimos, o meia Marquinhos entrou livre na área e chutou na trave do goleiro Bruno. Final de jogo com vitória gremista, mas um gosto amargo por não garantir a vaga no primeiro jogo e ter que definir tudo no Olímpico.
FICHA TÉCNICA - IPATINGA 0 X 1 GRÊMIO
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) Lilian Fernandes Bruno (Fifa/RJ).Cartões amarelos: Claudio Luiz e Azevedo (IPA)
Gol: Léo Gago, 27'/2T(0-1).
IPATINGA:
Bruno, Gedeon (Fabinho, 26'2T), Claudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno (Kaká, 43'2T); Laécio e Jonatas Obina (Moisés, 26'2T)
Técnico: Ney da Matta.
GRÊMIO:
Victor, Vilson, Naldo e Werley; Gabriel, Fernando, Souza, Léo Gago e Julio Cesar; Bertoglio (Leandro, 21'2T) e Marcelo Moreno (André Lima 25'2T e Marquinhos, aos 36'2/T)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: Zero Hora EsportesTweet |