Notícia

Polícia - 03/09/2019 - Casal é preso em Independência com veículo roubado de agricultor assassinado em Ijuí


Prisão ocorreu na tarde desta terça-feira

Um casal foi preso por volta das 14:30 desta terça-feira, dia 3 de setembro pela acusação de receptação de veículo roubado e posse ilegal de arma de fogo. Conforme informações, os dois haviam chegado no início da tarde de ontem (02), em uma padaria no centro de Independência, onde fizeram um lanche. Em seguida deixaram a picape com a chave na ignição e pegaram um táxi com destino ao município de Três de Maio.

Após denúncia de que o veículo estava abandonado, os policiais civis de Independência foram averiguar e encontraram uma espingarda calibre 20, atrás do banco do utilitário. Momentos após, o casal retornou para Independência e ao perceber que a chave não estava mais na ignição da caminhonete, deixaram o local com intenção de fugir, mas acabaram presos pelos policiais civis. Trata-se de um homem de 31 anos e uma mulher de 35 anos.

Ao consultar o sistema integrado os policiais tentaram manter contato com o proprietário do veículo, mas as ligações não eram atendidas. A partir daí, os investigadores entraram em contato com os colegas de Ijuí, que foram até a localidade de Linha 6 Leste e encontraram o proprietário da camionete Fiat Strada, morto sobre a cama no interior da casa. A vítima identificada como Sandro José Copetti, tem 40 anos.

Conforme o delegado Tiago Madalosso Baldin, os dois presos são conhecidos da polícia, porém até então tinham perfil violento, o que pode levantar a suspeita de que outra pessoa poderia ter participado do latrocínio. O casal é viciado em crack.

Apesar de estarem juntos, a mulher trabalhava como prostituta com consentimento do companheiro. A Surgiu a informação de que ele poderia ter estado na casa da vítima na noite do último domingo (1). O delegado Baldin, acredita que o crime tenha ocorrido na madrugada da última segunda-feira (2).

O fato de ser constatada a falta de objetos da casa, leva a polícia acreditar que o caso trata-se de latrocínio. Os agentes do IGP foram acionados para fazer as perícias na casa do agricultor assassinado e no veículo que foi recolhido para o depósito do guincho.

 

Fonte: No Ar Notícias

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos