Notícia

Geral - 02/08/2018 - Profissionais da APAE Crissiumal participaram de formação no III Conselho das APAEs em Três de Maio


Visando ofertar aos alunos e usuários da instituição um atendimento de excelência e qualidade

Durante o período do recesso escolar de julho, alguns profissionais da equipe da Apae de Crissiumal, participaram de uma intensa semana de aperfeiçoamento profissional no município de Três de Maio, visando ofertar aos alunos e usuários da instituição um atendimento de excelência e qualidade.

As capacitações aconteceram de segunda a quarta em três turnos, e quinta e sexta pela manhã e tarde. Os encontros fazem parte do curso de Capacitação em Deficiência Intelectual e Autismo, que teve seu início em maio deste ano e se estenderá até janeiro de 2019, sendo realizado durante os recessos e aos finais de semana, e terá o total de 370 horas. 

Os temas abordados até então foram de suma importância, fundamentais à pratica diária de quem atua com pessoas com deficiência: Psicologia do desenvolvimento humano; com a professora Fernanda Aparecida Szareski Pezzi. Psicologia da educação e teorias da aprendizagem com as Dras. Ana Carina Machado e Suami Teixeira Henkes. Síndromes e suas particularidades no desenvolvimento infantil, tema ministrado pela medica neurologista Dra. Raquel T. K. Binkowski . Patologias comuns na infância e suas possíveis complicações no desenvolvimento com o Pediatra Dr .Teixera. Transtornos do desenvolvimento com ênfase em deficiência intelectual, ministrada pela Dra. Helga Porsch médica especialista em neurologia. Ana Carina Machado psicóloga abordou sobre testagens cognitivas e métodos de reabilitação cognitiva. Transtornos do desenvolvimento com ênfase em Paralisia Cerebral, com a Dra. Simone Strassburger, fisioterapeuta, Doutorado em Pediatria e Saúde da Criança.

Text e fotos: Apae

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos