Notícia

Esportes - 02/02/2019 - Tupi empata em 2 a 2 no primeiro amistoso de 2019


Rubro-Negro não teve boa atuação

O Tupi FC apenas empatou no seu primeiro amistoso de 2019. Jogando diante do Santa Cruz, time amador de Ijuí, os comandados de Jair Galvão ficaram no empate em 2 a 2, em um jogo muito disputado, realizado no Estádio Rubro-Negro na tarde deste sábado (02), para um pequeno número de torcedores.

Nos dois tempos o Tupi foi bastante superior, criou algumas boas situações, marcou dois gols na bola parada, falhou duas vezes e falhou muito na pontaria.

Nos primeiros trinta minutos Jair Galvão utilizou sua equipe titular. Abriu o marcador em uma jogada de escanteio aos 14 minutos. Max bateu de pé trocado com perfeição, Baiano cabeceou para o chão, e o zagueiro Gian empurrou para a rede. Sem conseguir chegar com a bola jogada, o Santa Cruz empatou em um chute da intermediária, Mumu bateu rasteiro e empatou a partida.

Nos quinze minutos finais da primeira etapa Jair Galvão trocou toda a equipe e o time reserva imprimiu um bom ritmo, tendo três boas chances. Aos 34 minutos após escanteio o zagueiro Hugo acertou o travessão. Aos 40 Eduardo Biasibetti chutou forte e a bola passou perto do travessão. Aos 45 minutos Tuta chutou perto.

Na segunda etapa Jair Galvão mesclou titulares e reservas, inclusive promovendo algumas experiências, como Cristiano Rauber na lateral direita, um ataque com três homens, usando Leandro Soares, Guanambi e Tuta. A primeira grande chance rubro-negra na etapa final foi aos 25 minutos, quando Guanambi desviou de cabeça, Leandro Soares venceu a defesa na corrida, tocou por cobertura, mas a bola caprichosamente saiu. Aos 33 minutos Carioca arriscou de fora da área, mas a bola encobriu o gol. Aos 40 minutos Wendryl bateu falta e Guanambi na sua especialidade, subiu alto e cabeceou sobre o goleiro Moa, fazendo Tupi 2 a 1. Quando todo mundo esperava o final com vitória rubro-negra apareceu a Lei do Ex. Bruninho, que esteve no plantel do Tupi em 2018, aproveitou indecisão da defesa rubro-negra e chutou fora do alcance de Romário, empatando a partida em 2 a 2. Nos acréscimos Tuta ainda desperdiçou uma chance incrível, concluindo a direita do gol de Moa.

Assista aos gols do jogo:

Ficha Técnica:

Tupi (2): Romário, Buiú, Baiano, Gian e Cristiano Rauber; Alexandre Lando e Charles; Carioca, Max e Renatinho; Leandro Soares. Ainda: Henrique, Junior, Hugo, Paraguai e Jonathan; Eduardo, Marlon  e Wendryl; Tuta, Guanambi e Alex Hartmann. Técnico Jair Galvão.

Santa Cruz (2): Moa, João, Maicon, Daniel e Deivid; Wellinton, Pedrinho, Jaison e Mumu; Dioninha e Mazurrana. Ainda Guilherme, Bruninho, Maninho, Junior e Batoré.

Arbitragem: Diogo Wendt, auxiliado por Rafa Junior e Ian Rocha.

O Tupi deve voltar a campo nos próximos dias para mais amistosos. A equipe estreia na Divisão de Acesso diante do Passo Fundo, em Crissiumal, no dia 17.

Veja todas as fotos no link:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Tupi-x-Santa-Cruz-Ijui

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos