Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira

A segunda-feira, dia 02 de fevereiro, começou com notícias policiais trágicas do lado argentino do Rio Uruguai, na divisa com Crissiumal e Tiradentes do Sul.
Por volta das 8h10min da manhã, um grupo de 8 pessoas, presumidamente brasileiros, invadiram o Banco Macro, da cidade de El Soberbio, armados com uma escopeta, uma metralhadora e quatro fuzis.
No local havia muitas pessoas e com isso o roubo não se concretizou como planejado. De acordo com populares os assaltantes, que atuaram à cara limpa, falavam em português e estavam com uniformes semelhantes aos usados pelas forças de segurança brasileiras, o que reforça a tese de serem brasileiros.
Na fuga, um policial foi morto a tiros e outro foi ferido gravemente com dois disparos. Outro homem foi levado como refém, mas liberado a cerca de 2 km do banco.
Pelo menos um saco com dinheiro foi levado pelo ladrões, que vestiam roupas da polícia brasileira. Há informações preliminares não confirmadas pela polícia que teriam fugido para o lado brasileiro. Os veículos Ford Ranger e Toyota Hilux foram utilizados na fuga.
Uma grande operação policial foi montada, mas sem resultados até agora.



Tradução: Guia Crissiumal
Fonte: Teritório Digital, Misiones On Line, San Vicente Informa
Foto: Gentileza www.altouruguayweb.com.ar
Postado: Leila Ruver| Tweet |