Notícia

Polícia - 01/10/2012 - Mais uma apreensão de soja contrabandeado da Argentina foi feita pela Brigada Militar de Crissiumal


Cerca de 300 volumes foram apreendidos

A Brigada Militar de Crissiumal apreendeu cerca de 300 volumes de soja contrabandeada da Argentina na manhã desta segunda-feira, por volta das 8:30 horas, nas proximidades das Três Ilhas, nas margens do Rio Uruguai, no interior de Crissiumal.

 

Cinco homens que estavam realizando o transporte da Soja foram presos e liberados após o registro.

 

Também foi apreendido um caminhão, em que estava carregada parte do produto.

 

Esta foi a quarta apreensão realizada na região, a segunda em Crissiumal nos últimos dias. A outra apreensão em Crissiumal havia ocorrido no dia 17 de setembro.

 

O baixo valor do produto na Argentina, aliado ao alto valor de comercialização no Brasil (em torno de R$ 70,00) tem motivado a ação dos contrabandistas na região. Geralmente o produto tem sido “atravessado” em portos clandestinos.

 

Fonte: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos