Notícia

Texto de Opinião - 01/09/2015 - A Roupa do Funeral-Por Pastor Leandro Born


Leia na íntegra

Seguidamente pessoas falecem. Sepultamentos são realizados. A morte faz parte do dia-a-dia. Já fomos a vários velórios: familiares, conhecidos e amigos. 

 

Existe gente que na meia idade já começa a se preocupar com a roupa que gostaria de usar quando for enterrado. Um terno bem alinhado, uma gravata nova, sapatos impecáveis ou a camiseta do seu time do coração. Afinal, pode ser que a nossa aparência e roupa conte pontos no Dia do Juízo Final...será?

 

No dia do enterro – o cartão de crédito perde o crédito, a ganância chega ao seu ponto final. A morte termina com as perspectivas terrenas de todos. 

 

O apóstolo Paulo dá um puxão de orelhas em cada um de nós, quando estamos apenas preocupados com o figurino funeral. Ele afirma: “Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo....Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.” (Efésios 6.11,14 e 15)

 

A Verdade, a Justiça e a Paz – tudo isso é dom de Deus. E deve ser em vida, aqui e agora, que somos responsáveis pelos nossos caminhos. E nos caminhos humanos predominam a mentira, a injustiça e o ódio. 

 

Mas é aqui, em meio a mentira, a injustiça e ao ódio – que somos chamados a mostrar a nossa gratidão pelo mais precioso dos presentes, a vida. Ela é Dom de Deus. E é em vida que devemos viver a partir da Graça de Deus. 

 

Amigo (a): deixe Cristo que lhe dar a salvação. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Em Cristo, a roupa do nosso funeral deixa de ser prioridade, pois em Cristo habitaremos em um mundo da verdade, da justiça e da paz.

 

Pastor Leandro Born – Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB – Crissiumal/RS

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos