Corpo Clínico terá reunião na sexta-feira. Demais trabalhadores também deverão aderir à greve
O Hospital de Caridade de Crissiumal poderá paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (06). Mas a paralisação ainda não é oficializada pela direção.
Segundo o Administrador da Casa de Saúde, Rafael Brackmann, uma reunião do Corpo Clínico na sexta-feira (03) poderá dar uma resposta definitiva sobre a situação. Os demais trabalhadores também deverão aderir à greve, provocada pela difícil situação financeira dos hospitais filantrópicos do estado.
Se ocorrer a paralisação serão mantidos os serviços e atendimentos de urgência.
Os hospitais de Três Passos e Santo Augusto, também na Região Celeiro, já estão com as atividades suspensas há mais dias.
Nesta quarta-feira, mais uma má notícia foi repassada aos hospitais. O Governo do Estado repassou a saúde R$ 70 milhões, mas parte dos valores foi alocada às prefeituras e fornecedores de medicamentos, para cobrir parcela da dívida de abril e meses anteriores. Alexandre Nique disse que os restantes 60% não têm data de repasse. O Tesouro do Estado está fazendo balanço das entradas de valores de junho e dos pagamentos feitos, incluindo folha de pagamento dos servidores. Eventuais saldos serão usados no resgate das dívidas acumuladas de 2015 (20% do MAC e 60% dos incentivos, ambos de maio).
O Hospital de Caridade de Crissiumal tem atualmente 400 associados e pretende aumentar este número, para 2000. Para se associar basta colaborar com o valor de apenas 20 reais mensais. Para ser um associado procure a direção, ou ligue no (55)3524-1177.
Fonte: Guia Crissiumal
Postado: Leila RuverTweet |