Notícia

Agricultura - 28/02/2011 - Secretaria de Agricultura de Humaitá incentiva avicultores


Interessados de Humaitá, poderão fornecer aves para o Frigorífico Mais Frango de Miraguaí

 

Aconteceu na última sexta-feira, dia 25, no auditório municipal, uma reunião que tratou assuntos referentes à avicultura, com a colaboração da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Humaitá.

Foram tratados temas como sistemas de nebulização, ventilação, aquecimento e iluminação, cuidados com desinfecções, carregamentos, melhores dimensões e relevos. Além disso, os produtores também receberam informações referentes a localização para instalação, legislação normativa ambiental, custos de implantação de aviários e lucros referentes ao setor dentre outros assuntos.

Os temas foram trabalhados pelo médico veterinário Rafael Poer da Empresa “Mais Frango” de Miraguaí. O objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas aos agricultores interessados em produzir para o frigorífico. Na ocasião estiveram presentes diversas entidades do município, lideranças municipais, agricultores e avicultores.

Os agricultores de Humaitá interessados em produzir para a empresa “Mais Frango” devem buscar informações junto à secretaria de Agricultura e Pecuária, realizar inscrição e agendar visita do Secretário de Agricultura o Agrônomo Alexandre Follmann e do Veterinário Rafael Poer.

Fonte: Ass. Imprensa de Humaitá
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos