Notícia

Esportes - 17/02/2011 - Pedreira Municipal de Crissiumal recebe melhorias


Pátio será cercado e britador trocará de lugar

Desde julho do ano passado a Administração Municipal de Crissiumal tem trabalhado na busca de melhoramentos para a Pedreira Municipal, que é responsável pela grande maioria das pedras britas utilizadas na construção civil do nosso município. Como é de conhecimento de todos a cada ano que passa aumenta o número de construções e conseqüentemente o consumo de pedra brita.

 

Desde o início desta semana a pedreira municipal conta com um novo equipamento, que foi cedido pela Prefeitura Municipal de Dr. Mauricio Cardoso, em uma parceria firmada. Trata-se de um alimentador para o britador, que embora usado está em excelentes condições, e facilitará muito o trabalho de britagem, especialmente na mão de obra. Além disso com o novo alimentador diminuem muito os riscos de acidentes de trabalho na britagem. A expectativa de produção aumentará em 30% à partir de agora.

 

Também nos próximos dias o britador será trocado de lugar, para maior segurança e principalmente para atender as normas do meio ambiente. A obra será executada assim que a RGE fazer a nova entrada de energia elétrica.

 

Outro melhoramento é a cerca em volta do pátio da pedreira, que também trará maior segurança ao local e atenderá as normas ambientais.

 

Atualmente a pedreira municipal tem autorização de britagem junto ao Departamento de Produção Mineral, e também é atendida mensalmente por uma geóloga.

O alimentador, embora usado, irá facilitar muito o trabalho na britagem.

As pedras agora não precisam mais ser jogadas com as mãos no britador.

Agora é o carregador quem faz este trabalho.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos