Notícia

Esportes - 05/06/2011 - Inter vence a primeira no Brasileirão


Colorado fez 4 a 2 no América MG

 

Depois de um empate e uma derrota na largada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo o Internacional desencantou e finalmente conquistou seu primeiro triunfo. Jogando no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), bateu o América-MG por 4 a 2 e chegou aos 4 pontos, finalizando a 3ª rodada na 10ª colocação.

Foram precisos oito minutos para que o jogo fosse resolvido. Entre o 14º e o 22º minutos da etapa inicial, Oscar duas vezes e D’Alessandro abriram vantagem. No início do segundo tempo, aos 11min, o Coelho descontou com Rodriguinho. Mas aos 15, Cavenaghi deixou o seu, após bela jogada de Zé Roberto. Quando o placar parecia encerrado, Alessandro marcou mais um para os mineiros.

O Inter volta a campo no próximo domingo, a partir das 16h, para encarar o Palmeiras no Beira-Rio, onde perdeu os quatro jogos que disputou em maio. O Verdão, do técnico Felipão, é o vice-líder da competição com 7 pontos, perdendo o 1º lugar para o Corinthians no número de gols marcados.

 

 

- O jogo

Modificado em todos os setores do time em relação ao time que perdeu em casa para o Ceará na última rodada, o Internacional teve dificuldades em acertar o passe para chegar à frente. Com Nei e Juan, as laterais eram pouco exploradas, cabendo aos meio-campistas serem os responsáveis por comandar a equipe.

A primeira chance surgiu aos 10 minutos, quando Oscar deixou a marcação para trás pelo lado direito e cruzou para D’Alessandro finalizar fraco pela linha de fundo. A resposta do América-MG aconteceu no minuto seguinte. No chute de fora da área que rebateu em Rodrigo, a bola se ofereceu para Eliandro concluir cruzado para fora.

Mais entrosado e acostumado com o gramado esburacado do Morenão, o time de Falcão tratou logo de liquidar a fatura no primeiro quarto de jogo. Aos 14min, em uma arrancada fulminante desde o meio-de-campo de Oscar, ele deixou os defensores para trás e soltou a pancada que o goleiro Flávio deu rebote. A zaga afastou mal e permitiu que Cavenaghi centrasse para o meia da área onde o próprio garoto apareceu para abrir o marcador de cabeça.

Os donos da casa ainda se cobravam pelo gol sofrido quando, aos 16, Zé Roberto esticou a bola do meio para a entrada da área pela esquerda e viu D’Alessandro chegar concluindo de canhota para o fundo da rede. Embora o segundo gol não tivesse tido a participação de Oscar, o camisa 18 voltou a brilhar aos 19 minutos no drible de lambreta junto à linha lateral pela direita que resultou no avanço até a área e no chute que Flávio defendeu.

Porém, passados apenas mais três minutos, o arqueiro mineiro nada pôde fazer. Na ligação direta da defesa para o ataque, os zagueiros ao América bateram cabeça e permitiram que o lance se oferecesse para Oscar. Após o quique da bola já dentro da área ele fuzilou para marcar o terceiro.

Atordoado com os dribles e a movimentação de Oscar, o América-MG quase permitiu o quarto gol antes do Inter passar a administrar aos 25min, quando o meia chegou na frente da área pela direita, esperou pela definição do seu marcador, ganhou espaço e rolou para D’Alessandro, da meia-lua, ajeitar e bater colocado para Flávio agarrar.

Com o freio de mão gaúcho puxado, os mineiros tentaram timidamente amenizar o vexame em terras sul-mato-grossenses. Aos 27, Marcos Rocha aproveitou jogada pela direita e chutou cruzado e rasteiro para Renan defender com a ponta dos dedos. Já aos 38 minutos, Amaral arriscou de fora da área para defesa do goleiro colorado e, aos 45, tentou de cabeça por cima.

A boa vantagem no escore fez mal ao Internacional. Tal qual na parte final do primeiro tempo, no começo do segundo os jogadores pareciam ter sido desligados da tomada. Nos dez minutos iniciais, o América-MG concluiu com Marcos Rocha e Amaral pela linha de fundo assustando a defesa vermelha.

A pressão, com escanteios e faltas cavadas em volta da área em sequência, surtiu efeito no 11º minuto. Depois da bola mal afastada, Eliandro ajeitou com o peito para Rodriguinho, de fora da área, acertar de primeira uma bomba que explodiu no barbante de Renan.

O choque funcionou e quatro minutos mais tarde o Inter tratou de jogar água fria em qualquer possibilidade de reação do adversário. No lançamento de D’Alessandro para Zé Roberto, o meia-atacante escapou em velocidade pela direita ao deixar um marcador para trás, ao se aproximar da área driblou outro com uma meia-lua e serviu com açúcar para Cavenaghi apenas escorar e anotar o quarto gol.

Mesmo esforçado, o América não soube transformar o suor despendido em situações de gol e ameaçou duas vezes até o fim. Primeiro no arremate longo de Camilo que Renan voou e espalmou pela linha de fundo, aos 21 minutos. Já aos 40, a zaga colorada ficou parada e assistiu a Alessandro marcar o segundo.

Por sua vez, o Colorado se deu por satisfeito com o resultado e pouco especulou na frente. Na única ofensiva mais forte, aos 38, quando Gilberto entrara no lugar de Cavenaghi, Zé Roberto executou outra bela jogada e rolou para Oscar bater em cima do goleiro. Ainda deu tempo de Ricardo Goulart e Glaydson substituírem a Zé Roberto e Oscar antes do apito final do árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação.



> Campeonato Brasileiro
3ª rodada

América-MG 2 x 4Inter

AMÉRICA-MG

Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Carleto; Glauber (Alessandro), Amaral, Leandro Ferreira (Camilo) e Rodriguinho; Eliandro (Kempes) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes

INTER
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Juan; Tinga, Guiñazu, Oscar (Glaydson) e D'Alessandro; Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Cavenaghi (Gilberto).
Técnico: Falcão

Gols:
América-MG:
Rodriguinho (11min/2ºT); Alessandro (40min/2ºT)
Inter: Oscar (14 e 22min/1ºT); D'Alessandro (16min/1ºT); Cavenaghi (15min/2ºT)

Cartões amarelos:

América-MG: Amaral
Inter:
Bolívar, Rodrigo
 
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: domingo, 5 de junho de 2011

 

Final Sports

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos