Notícia

Esportes - 13/06/2011 - Crissiumalense Nestor Simionatto é o novo técnico do Esportivo


Nestor, que comandou o Brusque no Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil, assume o Esportivo no dia 20

Nestor Simionatto é o novo técnico do Esportivo. A definição do nome que comandará o time no segundo semestre aconteceu no final desta segunda-feira (13). O técnico deve se apresentar no dia 20, junto com os atletas, para iniciar a preparação para a Copa RS.

Simionatto estava no futebol catarinense, comandando o Brusque no Campeonato Catarinense da Primeira Divisão e na Copa do Brasil. O nome, conforme o prometido pelo diretor de futebol Leonardo Magna, é experiente e tem passagens por times grandes, como o Grêmio, em 2004.

Além das participações na Primeira Divisão do Gauchão, Nestor Simionatto foi campeão da Copa RS em 1997 e 1998, com o São Luiz, de Ijuí (RS), e com o Caxias, respectivamente. Seu currículo tem ainda três títulos da 2ª Divisão Gaúcha, em 1995, 1996 e 2000. Em 2007, ele comandou o Esportivo na Copa Emídio Perondi.

Neste ano, Simionatto comandou Brusque. Ele assumiu a equipe catarinense depois da passagem de Paulo Turra, com a missão de salvar a equipe do rebaixamento e obteve êxito. No returno, o clube esteve próximo de uma vaga nas semifinais, mas as derrotas para Metropolitano, em Blumenau, e para a Chapecoense, em Brusque, deixaram o time de fora. Foi então que a diretoria optou pelo seu desligamento.

 
Perfil:
Nome: Nestor Simionatto
Idade: 50 anos
Cidade Natal: Crissiumal/RS
Clubes os quais comandou: Bagé; Santo Ângelo, Veranópolis, São Luiz, Caxias, XV de Novembro, Avenida, Esportivo, Gama/DF, Glória, Grêmio, São José, Ulbra, Pelotas, Brasil de Farroupilha e Brusque.
Principais Conquistas: Campeão Gaúcho da Segunda Divisão (1995, 1996 e 2000); Campeão Gaúcho (1996,1997 e 1999), Campeão da Copa RS (1997,1998)

Alexandre Brusa
Agência RSCOM
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos