Notícia

Esportes - 22/01/2011 - Com um a menos, Inter vence o Santa Cruz no Beira-Rio


Mais uma vez, Ricardo Goulart garantiu a vitória do time de Enderson Moreira

No sufoco, o Inter B conseguiu vencer o Santa Cruz por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Beira-Rio. Assim como foi diante do Porto Alegre, Ricardo Goulart marcou o gol da vitória. O time de Enderson Moreira enfrentou dificuldades, principalmente por causa da expulsão de Massari, no início da segunda etapa.

Com duas vitórias em três jogos, o Inter B pulou para a primeira colocação do Grupo 1. No entendo, ainda pode ser ultrapassado por cinco times no decorrer da rodada.

 

O jogo

A partida no Beira-Rio começou lenta, quase sem chances de gol. O Santa Cruz buscava valorizar a posse de bola e jogava retrancado, o que dificultava as ações ofensivas do Inter B. Assim, os cerca de 2 mil torcedores presentes no Beira-Rio assistiam uma partida sonolenta, por vezes chata. 

Contra um adversário fechado, restaram as bolas alçadas para a área, como aos 23 minutos, quando Wagner Libano se livrou da marcação pela esquerda e cruzou bem. Bem posicionado, Guto cabeceou no centro do gol e Rodrigo defendeu.

A resposta do Santa Cruz foi imediata. Alejandro arriscou forte da meia direita e a bola passou próxima a meta de Muriel.

Pelo lado do Inter, Ricardo Goulart se destacava. Parecia ser o jogador mais ciente taticamente no esquema 4-2-3-1. Pela meia-direita, não deixava Guto isolado no ataque. Aos 28, o jogador quase marcou de cabeça, ao desviar por cima do travessão.

Aos 37, finalmente o gol, na única grande chance da primeira etapa. Massari entrou em velocidade pela esquerda e alçou para a grande área. Guto se passou, mas Ricardo Goulat não. O meia-atacante entrou de peixinho e a bola passou entre as pernas do goleiro Rodrigo.

 

Segundo tempo

Se Ricardo Goulart foi o melhor da primeira etapa, iniciou perdido no segundo tempo. Logo no primeiro lance, recebeu assistência de Marquinhos e, ao invés de finalizar, cruzou para ninguém.

O Santa Cruz chegou com força aos sete minutos, quando Massari derrubou Cecéu na frente da grande área. Como a bola sobrou para o ataque, o juiz deu vantagem. Na cara GO gol, Muriel saiu nos pés de Osmar e evitou o empate. Após o lance, o lateral-esquerdo colorado foi expulso.

Com um a menos, Enderson Moreira recompôs a defesa da equipe ao colocar Mineiro na vaga de Wagner Libano. Dessa forma, conseguia segurar o ímpeto ofensivo adversário e ainda quase ampliou. Aos 24, Guto cobrou falta e obrigou Rodrigo a fazer grande intervenção.

Depois, só deu Santa Cruz. Aos 29, Maico cobrou o escanteio e Muriel afastou de soco. Na sequência do lance, a bola sobrou para Luis Henrique, que cabeceou de dentro da pequena área. Em cima da linha, Natan salvou a casa colorada.

O time visitante seguia pressionando.  No final da etapa, Cecéu cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por todo mundo, mas Osmar não conseguiu concluir e Mineiro afastou o perigo.

 

Próxima rodada

O Inter B volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Inter-SM, em Santa Maria. No mesmo dia, o Santa Cruz recebe o Ypiranga.

 

INTER B 1
Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Augusto, Juliano, Ricardo Goulart (Natan), Wagner Líbano (Mineiro) e Marquinhos (Marinho); Guto.
Técnico: Enderson Moreira

 

SANTA CRUZ 0
Rodrigo; Régis (Paulinho Pedalada), Valdemar, Jucimar e Vinícius; Vainer (Émerson Bala), Xipote, Alejandro, Cristiano (Osmar) e Maico Gaúcho; Cecéu.
Técnico: Paulo Porto

 

Gauchão – 3ª rodada, 22/01/2011
Local:
Beira-Rio
Gol: Ricardo Goulart
Cartões amarelos: Régis, Xipote
Expulsão: Massari 
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza
Renda: R$ 29. 550, 00
Público pagante: 2.323
Público total: 3.297

CLICESPORTES

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos