Notícia

Esportes - 14/04/2011 - Com dois a menos, TAC empata com o Riograndense, mas não consegue evitar a queda


Jogo acabou empatado em 1 a 1.

 

 

O excesso de rigor da arbitragem contribuiu de maneira direta para que o TAC deixasse escapar a vitória na tarde desta quarta-feira, 13, em Santa Maria. Eram jogados 15 minutos do segundo tempo, o time jalde-negro vencia o Riograndense por 1 a 0, gol marcado por Jarbas aos 36 da etapa inicial, quando Marcos Antônio Sacon expulsou de uma única vez dois atletas do TAC. Hudson Carioca e Jeferson receberam o cartão vermelho depois de uma discussão. O goleiro crissiumalense Alessandro teve que atuar na linha na segunda etapa.

 

O desentendimento entre os jogadores ocorreu e o árbitro entendeu como agressão e de maneira enérgica expulsou os dois deixando a equipe com apenas nove. Esta atitude foi decisiva e partir daí, o TAC que até então controlada a pressão do time da casa e tinha tudo para conquistar os três pontos e chegar vivo na última rodada, fez o que pode mas acabou cedendo o empate aos 41. O gol foi de Zé Carlos. O placar final de 1 a 1 confirmou matematicamente o rebaixamento do representante da Região Celeiro para a terceira divisão em 2012.REBAIXAMENTO.jpg 

Mesmo com a queda confirmada, o grupo que restou após as dispenas, mostrou muita garra. Nos últimos dois jogos – Juventus e Riograndense – os atletas se empenharam ao máximo e deixaram a impressão de que se esta postura tivesse sido adotada antes, possivelmente o time se salvaria da Terceirona. Ontem, mais uma vez, o TAC contou apenas 14 jogadores. No comando do time esteve novamente um atleta – Vilsão, que estava suspenso e por isso assumiu a função de técnico. Mas apesar de todas essas adversidades o elenco foi brioso e honrou a tradição jalde-negra. Agora é corrigir os erros desta temporada e se preparar para voltar com força no próximo ano.

RIOGRANDENSE (1): Tom; Gudi, Morelli, Weber (Hebert) e Anderson Cruz; Davi Guerreiro, Gil, Migueizinho e Leandro Gaúcho (Zé Carlos); Roni (Dudu) e Fábio Santo. Técnico: Jair Galvão.

TAC (1): Rafael Carvalho; Mário, Alberto, Marcel e Sander (Charles); Ronaldo Alves, Pará, Hudson Carioca e Vaguinho; Jarbas (Alessandro) e Jeferson. Técnico: Vilsão.

ARBITRAGEM: Marcos Antônio Sacon auxiliado por Samir Bertollo dos Santos e Gederson Vinicio Foloteto.

DEMAIS RESULTADOS: Em Santo Ângelo, o time da casa venceu o líder Juventus de Santa Rosa por 2 x 1.Em Panambi o resultado foi de 1 a 1 no jogo entre SER Panambi e Milan. Este resultado mantinha ainda com chances matemáticas, caso a vitória fosse confirmada diante do Riograndense.

ÚLTIMA RODADA: No próximo domingo, 17, a primeira fase da Segundona chega ao seu final e no grupo 4 três clubes ainda brigam por duas vagas para a fase seguinte. Riograndense, praticamente classificado, depende de apenas um empate em Frederico Westphalen diante do União. Se peder ainda tem a seu favor o melhor saldo. O time da casa precisa vencer. O Milan também chega vivo e depende uma vitória em casa contra o Santo Ângelo e torce ainda por um empate ou derrota do União.

O TAC encerra a sua participação jogando em casa contra o Panambi. As três partidas estão marcada para as 15h30min.

 

 

 

JUVENTUS

P

26

J

12

V

8

E

2

D

2

GP

27

GC

16

SG

11

SANTO ÂNGELO 21 11 6 3 2 16 6 10
PANAMBI 16 11 4 4 3 17 17 0
RIOGRANDENSE 14 11 3 5 3 15 13 2
UNIÃO 11 11 3 2 6 8 14 -6
MILAN 11 11 2 5 4 9 16 -7
TRES PASSOS 6 11 1 3 7 7 17 -10

 

 

Paulo Farias - ESPORTES DIFUSORA

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos