Notícia

Polícia - 05/03/2011 - Acidente entre ônibus com placas de Horizontina e caminhão gaúcho deixa pelo menos 26 mortos em Santa Catarina


Segundo informações o ônibus levava uma excursão de pessoas de Santo Cristo

Foto:Sirliane Freitas

Um acidente entre uma carreta e um ônibus com placas gaúchas causou pelo menos 26 mortes na BR-282, no oeste de Santa Catarina. A colisão aconteceu por volta das 3h deste sábado no km 639 da rodovia, em Descanso, entre os municípios de São Miguel do Oeste e Maravilha.

O coletivo da empresa de turismo Nyland, de Horizontina, ia de Santo Cristo, no RS, para Pato Bragado (PR), levando uma equipe de bolão, que participaria de um torneio no Paraná.

No sentido contrário, uma carreta bitrem, com placa de Pelotas, tombou em uma curva e deslizou cerca de 50 metros antes de colidir frontalmente com o ônibus. O motorista da carreta, Fernando Zanetti Furtado, morreu na hora.

 

As tábuas do caminhão projetaram-se sobre o ônibus, que transportava 43 passageiros e dois motoristas. Os feridos foram encaminhadas ao Hospital Regional do Extremo Oeste e ao Hospital São Miguel do Oeste, na cidade de mesmo nome.

A BR-282 ficou completamente bloqueada até às 5h do local do acidente até o posto da PRF em Maravilha a 30km de distância. A previsão de liberação era às 9h.

Foto: RBS

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta tarde a lista com a confirmação dos 26 mortos no acidente envolvendo uma carreta e um ônibus na BR-292, no oeste do Estado, nesta madrugada.

 

A maior parte dos corpos será trazida em um caminhão frigorífico. Os demais serão transladados por carros fúnebres. A previsão de chegada em Santa Rosa, onde serão reconhecidos pelos familiares, é de aproximadamente 22 horas de hoje.

 

O velório coletivo será realizado no salão da Sociedade Recreativa Tiradentes da Linha Salto, onde  o grupo de bolão costumava jogar.

 

A relação:

Passageiros do ônibus:

- JOSE LAURI SCHUSTER

- VANDERLEI JOSE KUHN

- JOÃO MARCELO DA SILVA

- MOACIR JOSE KRAMER

- PAULO CEZAR BOCORNI

- CLAUDIO SCHUSTER

- NOLAR ODILO LOEBENS

- ARI WEIMER

- ANTONINHO SESSI

- JOÃO IRINEU BAMBERG

- JILVANI DOS SANTOS

- DIONISIO FROHLICH

- KELI REGINA KRAEMMER

- SILVINO DIEL

- ILDO JOSE SCHMIDT

- MARLENE PUHL BOCORNI

- MARILEI ESTER ESCHER

- CLAUDINO JOÃO BOCORNI

- MARLI ANGELA ICKERT

- ALCEU JOSE KRAEMMER

- MARLISE SCHMIDT

- LIANE LUCIA LOEBENS BOCORNI

- ELOI BOCORNI

Motorista do ônibus:

- LUCIANO ANDRÉ HOFFMANN

Motorista da carreta:

- FERNANDO ZANETTI FURTADO

Passageira da carreta:

- SAIONARA DA SILVA ROCHA

 

Para ver as fotos do acidente do site clic rbs clique aqui.

 

Para ver as fotos do jornal Folha do Oeste clique aqui.

 

Fonte: ZH
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos