Notícia

Saúde - 31/01/2018 - Equipe de Saúde Mental do Hospital de Caridade de Crissiumal apoia a campanha Janeiro Branco


É uma campanha idealizada por psicólogos, desde Novembro de 2013

Com o lema quem cuida da mente, cuida da vida, profissionais realizam atividades terapêuticas a clientes do serviço de Saúde Mental, Clínicos Gerais e colaboradores.

É uma campanha idealizada por psicólogos, desde Novembro de 2013, conhecida mundialmente, que visa dedicar a colocar os temas da saúde mental para a prevenção de adoecimento psíquico. A campanha tem como objetivo fazer com que as pessoas reflitam sobre as suas vidas, frente ao sentido e ao propósito de cada uma delas, a qualidade de seus relacionamentos e o quanto elas conhecem a si mesmas, frente as suas emoções, pensamentos e comportamentos.

Nossas atividades terapêuticas tem como objetivo a promoção a uma melhor saúde mental, auto conhecimento, psicoeducação e principalmente a quebra de tabus frente a psicoterapia.

“Quando falamos em saúde do corpo, todos aceitam o cuidado preventivo. Faz sentido cuidar do corpo para que ele não sofra e adoeça, mas, e da mente? Por que a mente só recebe cuidados quando a coisa já está “no fundo no poço? Quando fazemos exercício para promover saúde ao nosso corpo, colocamos um bom tênis, para que nem o nosso joelho sofra com o impacto. Mas e o impacto diário em nossa vida emocional? O estresse, os problemas financeiros, familiares, as inseguranças, os medos? Por que não podemos vestir algo para amortecer esses impactos em nossa vida também? Parece mais do que justo que cuidemos daquilo que controla todo o nosso corpo, pois o corpo pode estar bem, mas se o psicológico não está tudo estará mal”.

Nós somos o que pensamos e o que sentimos!

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos