Notícia

Esportes - 29/10/2016 - ABELC não supera a SASE e fica fora da final da Série Prata


Público lotou o Ginásio São José neste sábado

E a ABELC de Boa Vista do Buricá ficou no quase na Série Para do Futsal do RS de 2016. No jogo que poderia lhe dar uma vaga na Série Ouro de 2017 e na final da competição deste ano, a equipe boa-vistense foi derrotada pela SASE de Selbach, pelo placar de 5 a 2, jogando no ginásio São José de Boa Vista do Buricá, completamente lotado, na noite deste sábado (29).

 

O primeiro tempo iniciou muito disputado e equilibrado. O time da casa acertou a trave com Marquinhos à 13min06seg e com Jones a 13min02seg. Mas como o velho dito do futebol do “quem não faz leva” volta e meia aparece, os gols da primeira etapa foram da SASE. Aos 18min45seg na saída errada da defensiva da ABELC Léo acetou um chute no ângulo de Gian, abrindo o marcador. Com menos de um minuto para terminar a primeira etapa, o goleiro Gian se arriscou em busca do empate, chutou forte, Cleber da SASE fez grande defesa, a bola sobrou para Tulio, que chutou de trás do meio da quadra e colocou no gol vazio da ABELC, fazendo SASE 2 a 0.

 

No segundo tempo a ABELC voltou disposta a buscar a virada, aos 2min04seg Pablo chutou cruzado e Marquinhos emendou para o gol, diminuindo para 2 a 1. Em dois contra ataques rápidos a SASE praticamente liquidaria o jogo, aos 4min11seg e aos 6min00seg Tulio, o capitão do time de Selbach, recebeu de companheiros e não perdoou, aumentando o marcador para 4 a 1. Faltando 6 minutos a ABELC partiu para o goleiro linha, mas no primeiro contra ataque da SASE Leonardo encobriu Karlinski e aumentou para 5 a 1. Na pressão final a ABELC ainda descontou com Jones, quando faltavam 2min23seg e acertou duas vezes a trave, com Evandro e Karlinski.

 

No final muita festa da torcida de Selbach, que esteve em Boa Vista do Buricá, o torcedor da casa acabou saindo em silêncio do ginásio, sabendo que a equipe tinha condições de chegar a classificação, mas com a esperança de uma boa temporada novamente no ano que vem.

 

A SASE jogará a final diante do Guarany de Espumoso, que eliminou o Passo Fundo Futsal na outra semifinal.

 

ABELC: Gian, Marquinhos, Karlinski, Jones e Pablo; Vagner, Josemar, Evandro, Kelvin, Magui e Thiago Gordo. Técnico Véio.

SASE: Cléber, Tulio, Cristian, Léo e Everton; Lucas Rosa, André, Gustavo, Cristiano e Scapini. Técnico Javali.

Arbitragem:

Árbitro Principal: Fernando Henz - Árbitro Auxiliar: Peter Maia

Anotador: Daiane Germano Dias

Cronometrista: Thiago Zavarise da Paixão

Delegado do jogo: Sérgio Lermen

 

Na Série Prata 2016 a ABELC jogou 26 vezes, vencendo 16, empatando 3 e perdendo 7. Marcou 114 gols e sofreu 74.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos