Notícia

Geral - 29/07/2011 - ACI e CDL de Crissiumal estarão participando de campanha de recolhimento de lixo eletrônico


Informação foi divulgada no twitter do presidente da ACI

O presidente da ACI de Crissiumal, Fábio Kalischeski, divulgou em seu twitter no final da tarde desta sexta-feira, que a ACI e a CDL de Crissiumal estarão participando de uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico, que é cada vez um problema maior nas cidades, inclusive em Crissiumal.

Nos próximos dias, aqui no Guia Crissiumal, estaremos trazendo maiores informações sobre a coleta em nosso município.

Estima-se que, no Brasil, a produção anual de computadores gire em torno de 15 milhões de unidades e mais de 200 milhões de celulares. Esse volume torna-se resíduo eletrônico devido à obsolescência e ao rápido avanço da tecnologia. Os componentes desses equipamentos contêm metais pesados que são considerados altamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Para minimizar esses impactos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está lançando a Campanha de Recolhimento de Equipamentos de Informática e Telefonia Pós-consumo, que busca dar o destino adequado a esses materiais.

Todo o Rio Grande do Sul estará envolvido na campanha, que vai de 04 de agosto a 30 de setembro de 2011.

Este descarte não terá custo nenhum para a comunidade, porém o resíduo descartado deverá ser somente o eletrônico de informática e de telefonia.

Outra informação da ACI de Crissiumal é de que a parceria com o Senac está aumentando, a partir de Setembro teremos em Crissiumal o "Curso Técnicas de Venda" com 180 horas.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos