Notícia

Leite - 25/09/2014 - Indústria promete pagar parte do leite nesta sexta, mas produtores seguem bloqueando portão


Diversas negociações aconteceram durante a quinta-feira

A quinta-feira na Indústria de leite da LBR de Crissiumal foi de protesto, muita negociação e nada de leite descarregado.

 

Como já informado pelo Guia Crissiumal no início da manhã, durante a madrugada um grupo de produtores que não recebeu o pagamento do leite do mês de agosto, que deveria ter sido pago no dia 15 de setembro, bloqueou o portão de acesso da empresa, impedindo a entrada e saída de veículos, e o conseqüente descarregamento e carregamento de leite. Para ver a matéria anterior clique no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/noticias/25-09-2014-Na-madrugada-produtores-de-leite-trancam-portao-da-Industria-da-LBR-em-Crissiumal

 

A empresa apenas pagou para quem vende leite numa soma inferior a 4 mil reais mensais, também com atraso. Quem parou de vender leite para a LBR e partiu para alguma outra empresa não recebeu nada.

 

Ao meio dia os agricultores almoçaram no local e durante a tarde, contatos da empresa procuraram negociação, para um final ao impasse. Ao longo do dia agricultores de toda a região estiveram no local, sendo de Crissiumal, Redentora, Três Passos, Tiradentes do Sul, Humaitá e Nova Candelária.

 

Segundo o líder do movimento, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crissiumal, Ivo Pagani, que abraçou a causa, a empresa prometeu realizar 80% dos pagamentos de cada produtor que tem valores a receber nesta sexta-feira, dia 26. Se isto se confirmar os agricultores deixarão o local. Os 20% restantes seriam pagos então na próxima semana, segundo relatou Pagani a reportagem do Guia Crissiumal no início da noite.

 

Apesar da promessa, um grupo de agricultores irá manter os portões trancados durante a noite desta quinta-feira, inclusive dormindo no local.

 

Informações dos bastidores indicam que os transportadores da empresa que coletam leite na região tenham descarregado o produto em um posto de recebimento da empresa na cidade de Giruá durante a quinta-feira.

 

O grupo de agricultores também já deixou um recado a LBR. Se o pagamento do leite vendido em setembro não estiver depositado nas contas no dia 15 de outubro, de imediato a empresa terá seu portão trancado mais uma vez.

 

 

 

 

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos