Notícia

Leite - 25/09/2014 - Na madrugada produtores de leite trancam portão da Indústria da LBR em Crissiumal


Fato ocorre nesta quinta-feira

A relação entre a LBR e seus produtores de leite da unidade de Crissiumal anda estremecida. O atraso nos pagamentos tem irritado os agricultores, tanto que em pelo menos três registros nos últimos dois meses os produtores trancaram o portão que dá acesso a indústria e ao descarregamento de leite.

 

Na madrugada desta quinta-feira, dia 25 de setembro de 2014, por volta das 5 horas, um grupo de agricultores, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, trancou o portão de acesso a indústria, mais uma vez pela falta de parte do pagamento que deveria ter sido depositado no último dia 15. Carros e um caminhão estão em frente ao portão principal da empresa.

 

Os agricultores estão no local e prometem sair somente quando o pagamento for efetuado. A situação deverá gerar um grande transtorno, já que nos protestos realizados anteriormente, no período da tarde, o descarregamento de leite não era afetado, o que irá ocorrer agora.

 

Segundo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crissiumal, Ivo Pagani, até mesmo existem produtores que não receberam ainda o pagamento do leite do mês de julho, que deveria ter sido pago em agosto. Pagani relatou ainda: “A empresa apenas pagou quem vende leite numa soma inferior a 4 mil reais, também com atraso, quem parou de vender leite para a LBR e partiu para alguma outra empresa não recebeu nada. É uma situação complicada, pois são centenas de agricultores com seus boletos vencendo e suas contas ficando atrasadas. Faremos o protesto em clima de paz, ninguém irá agredir ninguém, mas convoco o maior número de produtores que estão nesta situação para vir até aqui e exigir junto conosco o seu pagamento”

 

Se a situação não for resolvida até o meio dia, o grupo irá almoçar no local.

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos