Notícia

Esportes - 25/03/2017 - Com muitas dúvidas no time titular Tupi enfrenta o Brasil em Farroupilha


Jogo acontece às 16 horas deste domingo

As lesões e a má campanha tem tirado o sono dos dirigentes e torcedores do Tupi FC neste início de Divisão de Acesso 2017. Neste domingo, com muitas indefinições no time titular, o time crissiumalense estará em Farroupilha, onde enfrenta um de seus adversários mais tradicionais dos últimos anos, o Brasil, em jogo que será realizado a partir das 16 horas no Estádio das Castanheiras.

Na manhã deste sábado, antes da viagem a Serra Gaúcha, o técnico Jair Galvão comandou um trabalho para definir o time que começa o jogo em Farroupilha, porém ficando com muitas duvidas, que somente serão sanadas antes da equipe entrar em campo. Ausências certas seguem sendo o zagueiro Léo Korte, com uma inflamação no joelho, e o meia Luis Felipe, com uma contratura. O zagueiro Ilson e o volante Guilherme Puerari viajam, mas são dúvidas, a tendência é de que um jogue e o outro seja preservado. O garoto Marlon, que tem realizado bons treinos, pode ganhar uma chance no time titular. O provável Tupi tem: Josemar, Patrick, Reinan, Ilson (Guilherme Puerari) e Vitor; Guto Klafke (Marlon), Rafael Muçamba, Paim, Giliardi e Cléberson; Eraldo (Mumuzinho).

O Brasil tem situação muito melhor que a do Tupi. O time de Farroupilha é o líder do grupo com 9 pontos e um jogo a mais que o rubro-negro, vencendo irá se isolar ainda mais na liderança. O time do técnico Paulo Mattos poderá ter: Ismael, Thomas, Kaio Oliveira, Léo e Raone; Maikel, Capinha, Felipe e Michel. Raphael Alemão e Dinei.

A arbitragem do jogo será de Cleiton Pach, auxiliado por Maicon Fernando da Silva, Johnatan Ceconi e Fábio Costa dos Santos

 

Histórico de Brasil x Tupi

 

Tupi e Brasil de Farroupilha se enfrentam pela nova vez em sua história. Nos oito confrontos anteriores o Tupi venceu 2, o Brasil 1 e cinco deles terminaram empatados, veja abaixo. 

28/08/1988 – Tupi 2 x 0 Brasil

25/09/1988 – Brasil 1 x 1 Tupi

26/02/2014 – Brasil 0 x 0 Tupi

26/03/2014 – Tupi 0 x 0 Brasil

07/05/2014 – Brasil 4 x 2 Tupi

11/05/2014 – Tupi 3 x 2 Brasil

01/03/2015 – Tupi 2 x 2 Brasil

04/04/2015 – Brasil 0 x 0 Tupi

 

Jogos da rodada

 

São Gabriel x Pelotas

Inter SM x Avenida

Guarani VA x Guarany de Bagé

Brasil x Tupi

União x Glória

Panambi x Esportivo

Lajeadense x São Luiz

Todos no domingo, apenas Santa Cruz x Aimoré na terça-feira.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos