Notícia

COMAD - 24/03/2017 - Lançamento de programa de campanha de valorização da vida aconteceu nesta sexta-feira em Crissiumal


Assistente Social Fernanda Cavalheiro explicou em vídeo sobre o funcionamento do programa

O Guia Crissiumal fez a cobertura nesta sexta-feira (24) do lançamento do projeto Capacitar Para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida, realizado na sede da AFPM, na cidade de Crissiumal.

 

O Projeto da Prefeitura Municipal de Crissiumal, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente foi contemplado entre 31 propostas de todo o Brasil, sendo que de todo o RS apenas os municípios de Crissiumal e Lajeado tiveram seus projetos contemplados.

 

A Assistente Social Fernanda Cavalheiro falou ao Guia Crissiumal sobre o projeto, assista no vídeo abaixo:

O projeto visa abranger alunos com perfil de liderança na escola, que frequentem de 6º, 7º e 8º ano das escolas municipais e estaduais de Crissiumal, sendo dois representantes por turma. As ações serão realizadas no turno inverso ao escolar, duas vezes por semana, intercalado entre oficinas pedagógicas de Prevenção ao Uso de Drogas, Inclusão Digital e Oficina de Dança.

 

Além das atividades com alunos dois pais e dois professores de cada escola receberão capacitação continuada de 30 e 40 horas respectivamente, com o objetivo de fortalecer seu papel mobilizador da comunidade escolar.

 

A Sede do projeto será na cidade, na ABEMEC (sede da Avenida Santa Rosa) e no interior na Escola Municipal Riachuelo.

 

Os profissionais que irão trabalhar com os grupos são: A enfermeira Juliane Schneider, a pedagoga Marcieli Lardini, a psicóloga Veranice Zingler, o técnico em Informática Guilherme Lanz e o GEMP com os alunos de dança.

 

Participaram do lançamento, o prefeito Roberto Bergmann, presidente do Legislativo Paulo Moacir Haas, secretária de Assistência Social Margrid Bergmann, além dos demais servidores da Secretaria de Assistência Social e alunos de todas as escolas do município que possuem os anos envolvidos.

 

Clique no link abaixo e veja todas as fotos:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Lancamento-de-programa-de-campanha-de-valorizacao-da-vida-

 

 

Fonte / Fotos / Vídeo: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos