Notícia

Esportes - 22/10/2012 - Tupi perde nos pênaltis e está fora da segundona


Rubro-Negro acabou eliminado pelo Garibaldi

 

 

O Tupi FC está eliminado do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Depois de perder o jogo de volta das quartas de final para o Garibaldi por 2 a 1, o time crissiumalense foi derrotado nas penalidades por 3 a 0, em jogo realizado na tarde deste domingo, 21, no Estádio Alcides Santa Rosa.

 

O Tupi FC foi seriamente prejudicado pela arbitragem de Rogério Furtado Gonçalves, que logo no início da partida, expulsou injustamente o lateral Sander.

 

O time crissiumalense chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou a reação, sendo até melhor em momentos da 2ª etapa.

 

Cerca de 150 torcedores rubro-negros, de Crissiumal, da Região Metropolitana e de municípios da Serra Gaúcha, acompanharam o time, que embora eliminado, mas uma vez correspondeu as expectativas. A invasão da torcida rubro-negra em Garibaldi, foi histórica, mostrando o quanto parte da população de Crissiumal gosta o Tupi FC.

 

A arbitragem ainda expulsou membros da comissão técnica do Tupi, revoltados com as marcações bisonhas e as inversões de diversas faltas.

 

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo volante Estefano, de cabeça, depois de cobrança de falta de Dênio, aos 43 minutos. O atacante Luan fez dois a zero, em jogada de contra ataque, no início da 2ª etapa, aos 9 minutos. Volpini cobrou falta e descontou para o Tupi aos 12 minutos, levando a decisão para as penalidades

 

Nos pênaltis Gavião (Gaúcho) – Sampaio, Caçapa e Volpini (Tupi) erraram. Dênio, Uilian e Glikson converteram, classificando o Garibaldi. O goleiro Bahiano foi o grande herói do time da serra, defendendo as três cobranças rubro-negras.

 

Garibaldi: Bahiano, Vitinho (Uilian), Emanuel, Leandro e Dudu; Ivan, Bocão, Stefano (Fabinho) e Dênio; Luan (Glikson) e Gavião. Técnico Celso Freitas.

Tupi: Alessandro, Sampaio, Flávio, Caçapa e Sander; Amaral, Diego Salini, Nenê (Marcelo Castelli), Vandré (Lucas) e Volpini; Pepe (Belmonte).

Arbitragem: Rogério Furtado Gonçalves.

 

Confira os minutos finais do Tupi na competição, com a união do grupo, a disputa de pênaltis e o abatimento final, tudo isso no excelente trabalho do repórter Douglas Atkienson:

 

 

Os outros classificados são Aimoré, Bagé e Gaúcho.

Os resultados foram os seguintes:

Garibaldi 2 x 1 Tupi (3 x 0 nos pênaltis)

Aimoré 0 x 1 Guarany (4 x 2 nos pênaltis)

Bagé 2 x 1 Nova Prata

Três Passos 1 x 2 Gaúcho

 

Semifinais, jogos de ida:

Bagé x Aimoré

Gaúcho x Garibaldi

 

Crédito da foto: Douglas Atkienson

Texto: Clecio Ruver / Guia Crissiumal

 

 

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos