Notícia

Esportes - 22/10/2012 - Tristeza pela eliminação da segundona tomou conta dos rubro-negros


Time de Crissiumal acabou caindo nas penalidades em Garibaldi

 

A eliminação do Tupi FC do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão neste domingo causou grande tristeza entre todas as pessoas ligadas ao clube.

 

Depois da cobrança derradeira do atacante Glikson, que culminou nos 3 a 0 da equipe da Serra Gaúcha nas penalidades o choro e o abatimento tomaram conta de jogadores, membros da comissão técnica, torcedores que aos milhares escutavam o jogo pela Rádio Metrópole em Crissiumal e principalmente os torcedores que viajaram mais de 400 quilômetros para acompanhar o time em Garibaldi.

 

Cerca de 150 rubro-negros estiveram em Garibaldi, porém foi impossível fotografá-los juntos por se encontrarem em pelo menos 3 pontos do estádio. Haviam torcedores de Porto Alegre e região metropolitana, e principalmente, muitos da serra gaúcha, de cidades como Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Farroupilha, Westphalia, da própria Garibaldi, entre outros.

 

A foto acima, do repórter do Guia Crissiumal e Assessor de Imprensa do Tupi FC, mostra um pouco do cenário de fim de jogo. Até mesmo quem sempre está bem humorado, como é o caso do mascote e auxiliar nos trabalhos dos bastidores do clube, Augusto Parode (Guto)  parece não acreditar no que vê, ajoelhado em frente ao vestiário do Estádio Alcides Santarosa.

 

A viagem de volta dos jogadores foi dura, com a lembrança do jogo sempre vindo à tona. Como o Tupi não conseguiu o acesso e não terá competições para disputar no primeiro semestre do próximo ano, o futebol do clube se desfaz, voltando na disputa da Segundona de 2013, onde reencontrará o TAC, o Juventus de Santa Rosa (rebaixado em 2013), entre outros.

 

O Guia Crissiumal, que acompanhou o Tupi FC em todos os jogos, em parceria com a Rádio Metrópole agradece a todas as pessoas que tornaram isso possíveis. Em especial à direção e equipe esportiva da Rádio Metrópole, à direção do Tupi FC, aos membros da comissão técnica e jogadores que se tornaram crissiumalenses e com muito orgulho entrevam com a bandeira de Crissiumal nos jogos, aos torcedores que fizeram o possível e o impossível para ajudar o clube, como na “invasão a Garibaldi” acontecida neste domingo.

 

Com o Tupi muitos jovens crissiumalenses e a comunidade em geral teve um lazer aos finais de semana. O acesso não veio, seria melhor jogar com equipes maiores e ter maior patrocínio da FGF no próximo ano, mas é vida que segue, mesmo sendo do menor município entre os clubes profissionais do RS, não podemos deixar o Tupi morrer mais uma vez.

 

 

Nosso site continuará acompanhando as carreiras dos profissionais que aqui trabalharam, com quem fizemos grande amizade, na torcida que eles obtenham muito sucesso.

 

 

As demais fotos de Garibaldi x Tupi estarão em breve na Galeria de Fotos do Guia Crissiumal e no Facebook do clube.

 

Crédito das fotos: Douglas Atkienson / Clecio Ruver

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos