Notícia

Esportes - 22/01/2017 - Flamengo supera os desfalques, derrota o Vasco nos pênaltis e está na semifinal do Campeonato de Crissiumal


Confrontos semifinais estão todos definidos

O Campeonato Municipal de Crissiumal 2016-2017 conheceu na tarde deste domingo (22) o último finalista da categoria principal, no confronto entre Flamengo x Vasco, na reedição da grande final do ano passado.

 

Depois de muitos problemas na última semana, o Flamengo superou quatro importantes desfalques, e com a estrela do goleiro Lindomar, venceu nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

 

O jogo começou eletrizante. Logo aos 6 minutos o lateral flamenguista Ângelo cruzou da direita e acertou o travessão de Júlio, no rebote Marcelo bateu forte e Júlio defendeu. Na resposta do Vasco, dois minutos depois, Eduardo foi na linha de fundo e cruzou, Alexandre disputou no alto, e Luquinhas de muito perto concluiu por cima. Depois disso, o forte calor fez o jogo cair de intensidade e ficar monótono. O Vasco comandava a posse de bola, mas não se arriscava muito. O Flamengo jogava atrás da linha da bola explorando o contra ataque, que acontecia raramente. Até que aos 43 minutos, a zaga afastou mal a bola levantada do Vasco para a área, e o atacante Marquinhos girou acertando um belo chute no canto direito de Lindomar, empatando para o Vasco.

 

Depois de muita conversa de intervalo o Flamengo voltou com outra atitude e iniciou a segunda etapa pressionando muito. Penz saiu lesionado e logo no seu primeiro lance no ataque o lateral Afonso acertou a trave do goleiro Júlio em chute de fora da área. Aos 11 minutos o Flamengo chegaria ao empate, Marcelo foi a linha de fundo e cruzou para a área, o atacante Bill, que recém havia entrado, no seu primeiro toque na bola concluiu forte, marcando um belo gol, empatando a partida. Ainda no ataque, novamente em um belo lance de Marcelo, Kelvin concluiu de voleio, quase virando o jogo para o time de Zona Grun. Depois disso, o jogo caiu de intensidade, voltando a monotonia. A única chance mais clara ainda foi  do Vasco, onde o goleiro Lindomar salvou a equipe em um chute de Elias, que desviou na defensiva. Nos acréscimos Evandro do Vasco foi expulso.

 

Nos pênaltis a primeira série acabou empatada em três a três. O goleiro Lindomar brilhou defendendo as duas primeiras cobranças do Vasco, de Luquinhas e Alexandre. No Flamengo Marcelo errou do gol e Kelvin parou na defesa de Júlio. Bill, Afonso, Eduardo, Lagartinho, Josemar e Luis Carlos converteram suas cobranças. Na segunda séria Caju e Marciel converteram. Já na terceira série, na sétima cobrança, o Flamengo fez com Jean Grubler e Elias, do Vasco, acertou o travessão, decretando a classificação do rubro-negro que segue na briga pelo bicampeonato.

Momento em que Lindomar defende a cobrança de Alexandre (foto: Leila Ruver)

 

Ficha Técnica:

Vasco (1-4): Júlio, Eduardo, Garraio, Josemar e Marciel; Dudu (Luiz Carlos), Elias, Evandro e Marquinhos (Roni); Luquinhas e alexandre. Técnico Jairo Reis.

Flamengo (1-5): Lindomar, Ângelo, Kenedi, Jean Grubler e Penz (Afonso); Caju, Marcelo, Adilson (Bill) e João Pedro; Lagarinho e Kelvin. Técnico Pedro Uhry.

Arbitragem: Nilvo Glinke, auxiliado por Gilberto Stein e Lairton Schappo.

Cartões amarelos: Marquinhos, Dudu e Luiz Carlos (Vasco). João Pedro e Marcelo (Flamengo).

Cartão vermelho: Evandro (Vasco)

Público Pagante (homens): 286

Público Pagante (mulheres): 286

Não pagantes: 131

Público Total: 597

Renda de bilheteria: R$ 3.196,00

As semifinais da categoria principal ficaram assim definidas:

Sábado (16h30min) – Guarany x Tamoio

Domingo (16h30min) – Cruzeiro x Flamengo

 

Assista abaixo aos gols e a disputa de pênaltis de Flamengo x Vasco:

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos