Notícia

Geral - 21/02/2019 - Equipe Baja Sinuelo FAHOR participa de Competição Nacional em São Paulo


Os integrantes da equipe já participaram da etapa regional sul 2018, realizada no mês outubro, no Paraná

A equipe Baja Sinuelo já está na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, onde participa da 25ª Competição Baja SAE Brasil-Petrobras, com o veículo off road desenvolvido pela equipe na Faculdade Horizontina. Os integrantes da equipe já participaram da etapa regional sul 2018, realizada no mês outubro, no Paraná e agora, selecionados entre 80 equipes do país, disputam mais um prêmio na categoria.

O grupo de 14 estudantes e o professor coordenador do projeto, Jonathan Camargo, viajaram na tarde de segunda-feira, dia 18, e na quarta-feira já credenciaram a equipe e iniciaram o trabalho de montagem do carro. A Competição segue até o dia 24 de fevereiro, com várias provas, que vão avaliar diversos aspectos do projeto.

Além das provas onde o carro é submetido a testes, outro grupo de estudantes apresentam o projeto técnico, com os argumentos da elaboração e criação do carro off road, sendo o da equipe da FAHOR, batizado de Sinuelo VI.

Segundo relato dos estudantes, algumas partes do veículo foram desmontadas para que coubesse no ônibus. O grupo chegou em São José dos Campos na quarta-feira e está hospedado numa Chácara, juntamente com uma equipe de Bajeiros de Campo Grande. As duas equipes trabalham desde a chegada, na montagem dos veículos para que estejam prontos para a competição.

O programa Baja SAE Brasil é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia, que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando fomentar sua preparação para o mercado de trabalho.

Postado: Leila Ruver
Vídeos