Notícia

Esportes - 19/10/2012 - Tupi joga neste domingo pela vaga nas semifinais da Segundona Gaúcha


Rubro-Negro encara o Garibaldi no jogo de volta das quartas de final

O Tupi FC parte neste sábado para uma difícil missão. Segurar o ímpeto do Garibaldi dentro do Estádio Alcides Santarosa em busca de uma vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. O jogo, de volta das quartas de final inicia às 16:00 horas do domingo (21). No domingo passado, em Crissiumal o Tupi havia vencido por 2 a 1, o que lhe dá o direito de empatar ou perder por um gol de diferença, desde que marque 2, em um regulamento igual ao da Copa do Brasil. Em caso de um novo 2 a 1 a decisão da vaga será nos pênaltis. Um a zero para o Garibaldi classifica o time da casa.

 

Depois de boas campanhas na década de 80 o Tupi ficou cerca de 15 anos com as portas fechadas para o profissionalismo, voltou em 2005 com uma campanha modesta, foi bem na Série B de 2006, foram mais seis anos de inatividade, mas tem a chance de fazer história neste 2012, voltando às semifinais de um campeonato profissional de futebol em nível estadual e brigar pelo acesso a Série A2.

 

Comissão técnica, jogadores e torcida mostraram até aqui perfeita sintonia, e o Tupi mostrou ser uma equipe difícil de ser batida em campo, com apenas uma derrota na competição.

 

Os apaixonados rubro-negros deverão comparecer em grande número, mesmo na distante Garibaldi deveremos ter mais de 70 torcedores crissiumalenses, que irão de ônibus, carros e de municípios próximos a Garibaldi incentivar o “Time de Guerreiros”.

 

Sem problemas de lesão, e com o retorno do capitão, zagueiro Caçapa e do volante Belmonte, o treinador Paulo Henrique Marques terá força total para o duelo. Foram relacionados para a viagem do início da tarde deste sábado (o time ficará hospedado descansando em um hotel da Serra Gaúcha) os seguintes jogadores:

Goleiros: Alessandro e Hebert

Zagueiros: Caçapa, Diogo, Flávio e Giácomo

Laterais: Sampaio e Sander

Volantes: Amaral, Belmonte e Diego Salini

Meias: Marcelo Castelli, Nenê, Vandré e Volpini

Ataantes: Jeferson, Lucas e Pepe

Mesmo assim o time somente será conhecido na hora do jogo.

 

O Garibaldi deve ter mudanças para domingo nos três setores da equipe. A escalação inicial deve ter Baiano; Marcinho (ou Vitinho), Leandro, Ojeda (ou Uilian) e Dudu; Stéfano, Bocão, Diógenes e Dênio; Gavião e Glikson (ou Luan). As mudanças feitas por Celso Freitas no jogo passado agradaram, principalmente, com Bocão ao lado de Stéfano e Luan no ataque, com Gavião. Celso, no entanto, faz mistério, dada à importância da partida. 

 

A arbitragem do jogo estará a cargo de: Rogério Furtado Gonçalves, que será auxiliado por Max Augusto Guimarães Vione e Lucas Both.

 

A Rádio Metrópole “Abre o Jogo” às 15:30 horas contando tudo sobre o jogo diretamente de Garibaldi. No final da tarde de domingo, o Guia Crissiumal trará direto da Serra Gaúcha todas as informações da partida.

 

Para o torcedor que quiser acompanhar o jogo online basta clicar no link abaixo e acessar o site da Rádio Metrópole:

www.metropole1070.com.br

 


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos