Notícia

Trânsito - 19/04/2018 - Vítima de acidente na RS-130 trabalhava em escolas de Lajeado há mais de 10 anos


Mulher tinha familiares em Crissiumal e região

Eliane Ebone Lawall, 34 anos, estava a caminho do trabalho, entre Encantado e Lajeado, no Vale do Taquari, quando se envolveu em um acidente com mais cinco veículos na manhã desta quinta-feira (19). Motorista de um Siena, a servidora pública morreu na hora. Outras duas pessoas ficaram feridas na colisão, ocorrida pouco antes das 7h no km 90 da RS-130, na cidade de Arroio do Meio.

Concursada desde 2007, Eliane trabalhava como secretária em duas instituições: na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef)  Oscar Koefender e na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Mundo Mágico.  Antes, já havia atuado nas Emefs Universitário e Dom Pedro, todas em Lajeado.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola Oscar Koefender, Roseli Angélica Berté, todos os funcionários e alunos estão chocados com a morte de Eliane.

— Estamos todos muito abalados. Ela era muito especial para toda a direção, professores e alunos — disse Roseli.

As aulas serão mantidas nesta quinta-feira (19) nas duas escolas onde a secretária trabalhava, uma vez que os alunos já haviam se encaminhado, mas foram canceladas na sexta (20). "Como Eliane era conhecida de toda a comunidade escolar por mais de uma década dedicada ao trabalho na área da educação, as aulas serão suspensas para permitir que colegas, professores e alunos possam acompanhar velório e enterro", informou a prefeitura de Lajeado em nota.

Nas redes sociais, muitos amigos lamentaram a perda de Eliane. Uma delas foi a dona de uma escola de dança Alessandra Danielly. Segundo ela, a secretária fazia curso há cerca de um ano e, a partir das aulas, teria se reaproximado do ex-companheiro, Elias Guedes.

— Eu não era íntima dela, mas o suficiente para saber que era uma pessoa muito boa e que trazia muita alegria por onde passava. Com certeza fará muita falta — disse Alessandra.

Ainda conforme a professora, Eliane atualmente morava com Guedes em Encantado. O carro que ela dirigia no momento do acidente era dele. Eliane deixa também a mãe e dois irmãos. O pai, caminhoneiro, morreu também em um acidente de trânsito há cerca de 20 anos, conforme  Maria Lawall, 61 anos, tia da vítima.

— Meu irmão sempre brincava que ela (Eliane) era a "Maria 2", por ser muito parecida comigo — lembra Maria. — Só guardo lembranças boas dela — complementa.

Conforme o irmão, Dagoberto Ebone Lawall, os detalhes da despedida ainda estão sendo definidos pela família.

— Ela era um amor de pessoa — resumiu.

Juremir Versetti / Agência Chinelagem Press

Fonte: ZH

Postado: Leila Ruver
Vídeos