Notícia

Esportes - 19/02/2019 - Tupi encara primeira viagem e adversário difícil na segunda rodada da Divisão de Acesso


Rubro-Negro joga em Igrejinha nessa quarta

O Tupi FC encara nessa quarta-feira (20), a partir das 19 horas, seu primeiro jogo fora de casa na Divisão de Acesso de 2019. Jogando no Estádio Carlos Schwingel, o rubro-negro crissiumalense encara o Igrejinha, com as duas equipes buscando seus primeiros pontos na competição, depois das derrotas na estreia.

Segundo a Rádio Esporte Total, para esta partida o Igrejinha tem uma duvida, o lateral Rambo, sofreu uma entorse no joelho e passará por avaliação, Índio e Silas treinaram em separado do grupo, mas devem ir para o jogo, a direção espera contar com o apoio do seu torcedor. Os ingressos custam R$ 20,00. O Igrejinha foi derrotado pelo Glória na estreia, porém atuou bem, sendo superado em um lance de bola parada. Se repetir o time da estreia terá: Régis, Dariel, Ramon, Alisson e Rambo; Jair, Silas, Lucas Schultz e Josué; Valdeflan e Jeferson.

O Tupi viajou a Igrejinha no início da tarde dessa terça com algumas dúvidas. Felipe Chagas teve seu nome publicado no BID e poderá fazer sua estreia. Hugo e Baiano disputam um lugar ao lado de Gian na defesa. Robinho pode ser o goleiro titular. Os relacionados do Tupi são Robinho, Romário, Rodrigo Buiú, Jonathan, Gian, Baiano, Hugo, Alexandre Lando, Charles, Carioca, Cristiano Rauber, Marlon, Paim, Felipe Chagas, Wendryl, Laion, Renatinho e Leandro Soares.

Transmissão

O jogo será transmitido ao vivo em imagem no link: https://mycujoo.tv/video/oficialfgf?id=35945.

Para ter o áudio o torcedor terá que ligar o rádio e sintonizar no AM 1070 da Rádio Metrópole, com o narrador Claudio Ruver contando todos os lances.

Na história

Este será o quinto confronto entre as equipes. O Tupi venceu todos os jogos anteriores, dois deles em 1989, na antiga segundona gaúcha. No dia 17/09/1989 o Tupi venceu em Crissiumal por 2 a 1. Já uma semana depois, em 24/09/1989 o Tupi venceu em Igrejinha por 4 a 0. As outras vitórias rubro-negras foram em 2018, em Ijuí, em março, Tupi 2 x 0. Depois, em abril, Igrejinha 0 x 1 Tupi.

Arbitragem

Sérgio Moraes, auxiliado por Gibran Veloso Teixeira e Ariela Duarte da Silveira. Matheus Souza Costa será o quarto árbitro.

Jogos da rodada

Grupo A (todos na quarta): São Gabriel x Farroupilha (20h30), Guarani VA x São Paulo (19h30), Lajeadense x Cruzeiro (20h00) e Inter SM x Bagé (20h00).

Grupo B: Igrejinha x Tupi (qua19h00), Passo Fundo x União (qua20h00), Ypiranga x Glória (qua20h30) e São Borja x Esportivo (qui16h00).

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos