Notícia

Leite - 18/06/2017 - Guia Crissiumal entrevistou Alencar Schneider, da Via Lácteos Transportes


Empresa tem sede em Matelândia no Paraná

Nos últimos dias a unidade de recebimento e resfriamento da Italac de Crissiumal recebeu um significativo aumento em seu recebimento. Pode-se observar nas ruas o aumento da circulação de caminhões da empresa Via Lácteos. Para saber mais desse assunto o Guia Crissiumal ouviu Alencar Schneider, crissiumalense de nascimento e coração, colaborador do Guia Crissiumal nos primeiros anos de site, funcionário de sucesso da Perdigão e BRF Brasil Foods, que trabalha atualmente na Via Lácteos Transportes, como Coordenador Logístico da Região Sul.

Guia Crisssiumal – Alencar, o que é a Via Lácteos Transportes?

Alencar Schneider – A Via Lácteos Transportes é uma empresa profissional na área de transporte de leite com o objetivo principal de oferecer soluções logísticas e ter clientes satisfeitos dentro de suas necessidades. Nosso principal negócio é a segurança (meta 0 acidente), para tanto possuímos ferramentas de comunicação móvel, possibilitando o rastreamento via satélite com o monitoramento em tempo real, monitorando os horários e localização dos caminhões. Ainda possuímos um Gerenciamento de Riscos efetivo, oferecendo segurança às cargas, motoristas e veículos.

Guia Crissiumal – Para quais empresas trabalha a Via Lácteos Transportes? Como funciona?

Alencar Schneider – A grande experiência na área, nos possibilitou aproximação dos principais laticínios do brasil (Nestlé, Piracanjuba, Italac, Itambé, Danone, entre outros), atuando nas modalidades de transportes T1 e T2, sendo respectivamente, primeiro percurso para atendimento direto na ponta da produção e segundo percurso para atendimento interestadual, com profissionais qualificados em todos os setores. A Via Lácteos conta com condutores treinados e constantemente reciclados e disponibiliza tecnologia de ponta para assim ter um transporte eficiente e seguro. Desenvolvendo um trabalho consciente e compromissado está como uma das principais transportadoras do Brasil no segmento.

Guia Crissiumal – De onde vem a Via Lácteos Transportes? Existem mais unidades?

Alencar Schneider – Com sede em Matelândia, no Paraná, contamos com filiais distribuídas em locais estratégicos e mais de 400 veículos em operação em todo Brasil. 

Guia Crissiumal – Como funciona o trabalho em Crissiumal?

Alencar Schneider - Especificamente em Crissiumal, prestamos serviço para a Italac, laticínios ao qual resfria o leite captado na região em seu posto de resfriamento. Atualmente disponibilizamos 28 caminhões dedicados para transportar a produção até o laticínio de Crissiumal, para isso contamos com uma equipe de 50 profissionais dedicados a operação e no atendimento com excelência ao Cliente. 

Guia Crissiumal – Sabemos que o transporte de leite evoluiu muito nos últimos anos, como está sendo esse trabalho na atualidade?

Alencar Schneider – A empresa vem buscando melhorias constantes, a fim de garantir pontualidade no atendimento aos produtores, respeito ao meio ambiente com o acompanhamento de revisões periódicas dos caminhões, capacitação e treinamento de motoristas e veículos reserva. Nos últimos anos, ferramentas estão sendo utilizadas para otimizar rotas, reduzindo o tempo, os custos e o melhor aproveitamento da frota. Contamos com sistemas de automação de coleta de leite, utilizando smartphones que disponibilizam informações com maior agilidade, veículos mais apropriados e melhor equipados para as configurações de tanques e geladeiras instaladas no caminhão para o transporte de amostras de leite. Ainda utilizamos tecnologia especificas para a gestão da manutenção da frota, gestão de pneus, aplicativos para gestão de custos, entre outros. Atualmente a gestão de custos eu considero como um ponto que ainda há um longo caminho a se percorrer no que se refere à eficiência de coleta do leite.

Fotos: Alencar Schneider

Fonte: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos