Notícia

Saúde - 17/10/2019 - Dia 16 de outubro Dia Mundial da Alimentação Saudável


Você sabe o que é e qual a importância de uma alimentação saudável?

Alimentar-se de forma saudável é comer comida de verdade, apostar nos pratos feitos com alimentos que a natureza nos oferece (frutas, verduras, legumes, grãos, raízes e tubérculos), além das carnes, leites e derivados, pouca gordura, sal e principalmente evitar alimentos ultraprocessados. Diversificar a dieta é uma necessidade por questões de sobrevivência, afinal as principais causas de morte no mundo estão relacionadas as doenças crônicas não transmissíveis ocasionadas pela alimentação de má qualidade, e que poderiam ser evitadas com uma alimentação saudável.

Todas as ações feitas no sentido de melhorar ou mesmo transformar a alimentação são ações que representam o nosso futuro, o futuro da nossa saúde e principalmente o das nossas crianças que são bombardeadas todos os dias com uma infinidade alimentos sem valor nutricional, carregados de gorduras, açúcares, corantes e conservantes. Desta forma, nosso futuro será cada vez mais doente.

Alimentação saudável é aquela que faz bem, que te oferece mais qualidade de vida, mais saúde, menos doenças. Aposte na comida de verdade, valorize sua saúde, sempre há tempo de adquirir bons hábitos alimentares.

POR: CRISTIANE RODRIGUES STEFFENS/NUTRICIONISTA – UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CRISSIUMAL- RS

Postado: Leila Ruver
Vídeos