Notícia

Esportes - 16/06/2020 - Esportes amadores da região estão com competições paradas desde março


Atletas e equipes estão três meses sem atuar

Muito se fala sobre a volta do futebol profissional, quando o Brasil está em meio a pandemia causada pelo coronavírus.

Em Crissiumal e região, quem também sofre com as consequências são os atletas, clubes e organizadores das competições esportivas da região.

Equipes de futebol de Crissiumal estão desde março sem atuar. O Flamengo de Zona Grun estava envolvido em várias competições, como o Campeonato da Região Celeiro League Sports, a Copa Celeiro, o Campeonato Sub-19, a Copa Celeiro de Futebol Feminino e o Campeonato Regional de Futebol 7 de Nova Candelária, todos paralisados e sem data para a retomada. O último jogo de futebol oficial realizado em Crissiumal foi um amistoso entre Tupi x Sub-19 do Flamengo.

O Campeonato Municipal de futebol de campo de Crissiumal, um dos melhores campeonatos amadores do interior gaúcho, que já corria sério risco de não ser realizado por ser no mesmo período das eleições municipais, não deve ser realizado, assim como os Jogos Abertos de Crissiumal, que foram sucesso de público e qualidade nos últimos três anos. O futebol sete e seus jogos amistosos tamb[ém está parado.

Nos outros esportes, no motociclismo a única etapa da Copa Yucumã de Velocross realizada aconteceu ainda em janeiro, com a inauguração da pista iluminada na Chácara Simionato. A segunda etapa seria realizada em fevereiro, porém a chuva atrapalhou. Depois as medidas de segurança epidemiológica, evitando aglomerações acabaram fazendo com que novas etapas não pudessem ser realizadas.

Dezenas de torneios de bocha, sinuca, bolão, entre outros esportes, deixaram de ser realizadas na região, pois também são proibidos por Decreto Estadual.

Certamente a volta dos esportes amadores será bastante difícil, uma vez que a liberação das aglomerações deverá demorar, ainda mais em uma região que agora vê o número de casos de pessoas contaminadas aumentar.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos