Notícia

Variedades - 16/04/2018 - Grupo crissiumalense visitou a menina Júlia internada em Santa Maria


Visita aconteceu nesse domingo

Na madrugada deste domingo, dia 15 de abril, um grupo de crissiumalenses partiu com destino à cidade de Santa Maria, na região central do Estado, para visitar a menina Júlia Gabriela Wagner Marth.

A menina crissiumalense diagnostica com Atrofia Muscular Espinhal (AME), tipo 1, uma doença rara, degenerativa e sem cura, que compromete os movimentos; está internada há quatro meses no Hospital Universitário de Santa Maria.  

A prefeitura Municipal de Crissiumal, por meio da Secretaria da Saúde cedeu o micro-ônibus para o transporte dos visitantes, o valor arrecadado da passagem que seria pago na contratação de uma empresa de transporte particular, pôde ser revertido para ajudar a pequena Júlia. 

A menina necessita urgentemente do medicamento Spinraza, o qual poderá controlar a doença. Porém, o tratamento com este medicamento é muito caro, com o custo aproximado de R$ 372.000,00 reais cada ampola; sendo que, a pequena Júlia necessita de várias unidades da medicação e a família crissiumalense não possui condições financeiras para adquiri-las. Além dessa medicação, Júlia necessita continuar seu tratamento que é multidisciplinar, envolvendo suporte ventilatório, fisioterápico, nutricional, pedagógico, dentre outros.

Neste domingo, com a ajuda da equipe de enfermagem do Hospital Universitário de Santa Maria, familiares e amigos organizaram uma festa de aniversário para a pequena Júlia, que completou na última quinta-feira (12), seu primeiro aninho de vida. O Hospital disponibilizou um espaço reservado para a menina receber as visitas e comemorar seu aniversário, com uma bela festa, decorada pelas profissionais de saúde que acompanham Julinha na batalha por sua vida.

De acordo com Cristhieli Wagner, tia da Júlia, que organizou a viagem até o Hospital, visitaram a menina neste domingo, em torno de, 23 pessoas, dentre familiares e amigos, “Agradecemos a Prefeitura, a Secretaria da Saúde, a Secretária Suelen Cocco pela cedência do micro-ônibus, o qual conseguimos praticamente lotar, com amigos mais próximos da família, colegas de trabalho dos pais da Júlia e com familiares. Foi um dia bem diferente, as pessoas puderam acompanhar de perto a batalha diária da pequena Júlia e de seus pais. Pois uma coisa é você saber da situação pelo noticiário, outra coisa é viver um dia da realidade da qual os pais da Júlia vivem todos os dias.” Ressaltou Cristhieli.

Na próxima terça-feira, dia 17 de abril, a Secretária Municipal de Saúde Suelen Cocco acompanhará o Prefeito Roberto Bergmann numa visita à menina Júlia e sua família, em Santa Maria. O intuito da visita é conversar com a família acerca da situação e conhecer o quadro clínico da Julinha; e, com isso, verificar de que maneira a Administração Crissiumalense poderá auxiliar, ainda mais, nesse caso.

Júlia precisa urgentemente de ajuda. Não deixe de contribuir. Colabore, ajude a Julinha a viver mais e melhor. Doe!

As doações podem ser depositadas nas seguintes contas:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 0532 Op. 013 Conta: 43477-3

JÚLIA GABRIELA WAGNER MARTH

CPF: 054.045.380-31

SICREDI

Agência: 0306 - Conta Corrente: 97257-6

*O Ministério Público está realizando o acompanhamento destas contas bancárias.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Jornalista MTB 18.171 |Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crisisumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos