Notícia

Educação - 16/02/2018 - Inaugurada a Escola Municipal Benno Bender em Crissiumal


Solenidade aconteceu no final da tarde desta sexta-feira

Crissiumal inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (16) a nova escola municipal Benno Bender.

A escola, em seu nome, terá uma homenagem ao Ex-Prefeito Benno Bender, que foi Prefeito de Crissiumal entre 1969 e 1975, onde em suas obras realizadas se destacam o abastecimento da cidade com água da Corsan, a construção do Posto de Saúde, da Delegacia de Polícia e da Escola Ponche Verde. Bender também foi Vice-Prefeito entre 1989 e 1992. Também foi Vereador após 1964, em duas legislaturas. Entre 1977 e 1983 foi suplente, voltando a ser Vereador entre 1983 e 1989.

Familiares do homenageado participaram da solenidade. Filhas de Benno Bender, Lilian, Olivedi e Noeli, acompanhadas por conjugês e netos, vieram de Chapadão do Sul no MS, Santa Helena PR e São Miguel do Iguaçu PR participar da solenidade. Também estiveram presentes autoridades do município, funcionários, direção, futuros alunos da escola e seus familiares.

A obra, que é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi edificada no terreno onde funcionava a Elegê Alimentos, na esquina das ruas Inhacorá e Santo Cristo, área retomada da BRF Brasil Foods SA, pelo Município. 

Com um investimento de mais de 3 milhões de reais, a obra é histórica, sendo a maior licitação da história do município de Crissiumal. A nova Escola tem 3.228,08m² de área construída. O conjunto de edificações, que segue projeto do FNDE, é formado por oito (8) blocos distintos: com 12 salas de aula, laboratório, informática, biblioteca, auditório, grêmio, cozinha, pátio coberto, sanitários e vestiários, além, da área administrativa e quadra coberta, podendo atender 360 alunos por turno.

A construção da escola iniciou no governo da administração Walter Luiz Heck / Ivano Adelar Zorzo, sendo finalizada na gestão Roberto Bergmann / Elisio Antonio Eckert. 

Em 2018, segundo a Secretária Municipal de Educação Leonilda Helfenstein, a escola terá 427 alunos em dois turnos.

Veja no link abaixo nossas fotos na solenidade:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Inauguracao-da-Escola-Benno-Bender

Assista abaixo a nossa matéria em vídeo:

Vídeos