Notícia

Curiosidades - 15/03/2020 - Novos aparecimentos de jararacas em residências foram registrados em Crissiumal


Na manhã deste domingo, Sandra Guth encontrou serpente de grande porte

Depois de nossa postagem deste sábado (14) do aparecimento de uma serpente da espécie Jararaca em uma residência da Vila Industrial, outros dois registros chegaram a nossa redação.

Até já havíamos atualizado na mesma postagem do aparecimento de uma serpente na Avenida Palmeira das Missões, na saída para Três Passos na quinta-feira. O seguidor do Guia Crissiumal André Diel nos encaminhou a foto e o histórico, onde a serpente provocou um susto na família.

Na manhã deste domingo a seguidora do Guia Crissiumal Sandra Guth chegava em sua propriedade rural em Lajeado Paca, onde encontrou uma Jararaca de grande porte.

Esta espécie de Jararaca é uma Serpente de hábito terrícola, mas também explora arbustos. Ao longo de sua distribuição apresenta variação de colorido. No Sul e Sudeste é a serpente peçonhenta mais comum e responsável pela maioria dos acidentes ofídicos. Apresenta grande versatilidade às mudanças ambientais, sendo comum também ao longo do cinturão verde (produção de hortaliças, leguminosas, frutas ao redor das cidades) e outras áreas de ocupação humana. Ágil, sobe com facilidade em arbustos e telhados baixos. Trata-se da espécie mais comum da região Sudeste, habitando desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Sul.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos