Notícia

Expocris - 12/06/2019 - Crissiumal não terá Expocris em 2020


Enquete do Guia Crissiumal pede a opinião dos internautas

Crissiumal não terá Expocris em 2020. A decisão foi tomada por unanimidade  dos presentes a uma reunião realizada na prefeitura nesta semana. O encontro reuniu membros natos estabelecidos pelo estatuto da feira, dentre eles o prefeito, secretário de Indústria e Comércio, presidente do Legislativo, presidente da última edição da feira, presidente da ACI, presidentes dos sindicatos e presidente do HCC.

Não há mais tempo hábil para programar uma feira para o próximo ano, além de ser ano eleitoral. Este é o entendimento do grupo.

Segundo informações recebidas pelo Guia Crissiumal, o grupo estatutário da feira se reuniria novamente em novembro de 2019, para tratar sobre a escolha do presidente da próxima feira e definição de data.

O Prefeito Roberto Bergmann apresentou ao grupo as diversas melhorias executadas no parque e garantiu que continuaria trabalhando nessas melhorias independente da definição de data para a feira. A prefeitura construiu recentemente no parque um espaço coberto para shows e um galpão coberto que poderá ser utilizado para espaços dos expositores, que atualmente é utilizado para manter as máquinas e veículos cobertos.

Uma enquete lançada pelo site Guia Crissiumal no final de maio pede o que os internautas pensam sobre a realização da feira em 2020, sendo que a maioria esmagadora se posiciona contrária até agora. Até às 18h34 desta quarta-feira 82 eram favoráveis e 244 contrários. A enquete seguirá no ar até o final de semana. 

A última Expocris foi realizada em 2014. As outras oito edições foram em 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2007, 2009 e 2011.

 

Foto: Arquivo Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos