Notícia

ACI - 12/02/2019 - Divulgação da pesquisa Top Of Mind 2019 de Crissiumal será no dia 27 de fevereiro


Convite é da ACI

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CRISSIUMAL, em parceria com SENAC, convida a toda a sociedade para a divulgação dos resultados da pesquisa TOP OF MIND, as marcas mais lembradas de Crissiumal!

Conhecer as preferências do consumidor é uma das formas mais eficientes de se promover e adequar as empresas, produtos, serviços e atendimento ao cliente às suas necessidades, a fim de atingir os propósitos do negócio. A identificação da força das marcas através da lembrança do consumidor por meio de pesquisa é uma ferramenta eficaz na obtenção de dados para esse objetivo. 

Neste sentido, existe a metodologia Top of Mind. Uma marca é Top of Mind quando o consumidor, sem ajuda ou estímulo, recorda-se da marca espontaneamente em primeiro lugar. É um sensor de popularidade. Isto significa que o consumidor teve experiências, valoriza e criou vínculos com a marca.

Nesta pesquisa, os entrevistados respondem à seguinte pergunta: Que nome lhe vem à cabeça quando falamos em: ...? Na sequência, o entrevistador menciona uma série de categorias. Em Crissiumal, foram escolhidas 26 categorias para participarem da pesquisa.

O Senac, em parceria com a ACI, realiza a pesquisa Top of Mind com o objetivo de fornecer a estes órgãos uma ferramenta para subsidiar as empresas locais e estimular o seu desenvolvimento.

A metodologia da pesquisa é através de amostragem por quotas, utilizando as variáveis demográficas de sexo, faixa etária, classe social e regiões. A amostra é calculada através de um modelo estatístico e, no caso de Crissiumal, conta com uma margem de erro prevista de 5%. Quem responde são os moradores locais, nos principais pontos de fluxos das regiões, em cada bairro.

Os dados gerados são analisados pela Assessoria de Planejamento do Senac RS, em Porto Alegre, por um Estatístico. Para cada categoria investigada, além dos resultados gerais, são disponibilizados os resultados pelas estratificações de sexo, faixa etária, classe social e regiões, conforme quotas da amostragem.

O Senac utiliza como referencial de excelência na pesquisa Top of Mind o trabalho realizado pela Revista Amanhã que possui experiência na metodologia há 28 anos.

Lembrando que é convidada toda a sociedade, poder executivo e legislativo, além das empresas do quadro social e também não sócias, a prestigiarem o evento.

Valor do ingresso (junto à ACI): 40,00 para não sócios; 35,00 para associados.

Programação

19:30 Abertura;

>Pronunciamento das autoridades; >Metodologia TOP OF MIND;

20:00 Premiação;

21:20 Jantar;

21:50 Apresentação musical com Fábio Weber.

Postado: Leila Ruver
Vídeos