Notícia

Clima - 12/01/2020 - Rio Uruguai segue baixo e atraindo inúmeros banhistas


Domingo foi de muito calor em Crissiumal. Confira a previsão da semana

O calor segue intenso no Rio Grande do Sul. Crissiumal teve máxima de 35ºC e temperatura acima dos 30ºC na maior parte do domingo (12/01).

Com o Rio Uruguai muito baixo, o Balneário Três Ilhas do Rio Uruguai mais uma vez esteve tomado de banhistas em busca de refresco. Segundo o veranista César Schwingel foram mais de 300 pessoas no local, sendo este o final de semana mais movimentado da atual temporada de verão.

Segundo medições realizadas nesta semana em Porto Mauá, o Uruguai já está próximo de atingir seu nível de 2012, um dos mais baixos dos últimos anos.

As poucas chuvas deste ano e principalmente nestes últimos meses ao longo do rio Uruguai estão proporcionando o baixo nível das águas que estão limpas. 

A chuva que acumulou 41mm na sede do Guia Crissiumal na última sexta-feira teve volumes muito variados, como já se imaginava. Importantes localidades de produção agrícola do município registraram chuvas de menos de 15mm.

Segundo a Metsul Meteorologia, a segunda e a terça-feira serão dias de muito calor, já de quarta em diante áreas de instabilidade provocam chuva e temporais no RS. Assista abaixo a previsão da meteorologista Estael Sias:

Mais fotos aqui.

Fotos: Adelar Hartmann, especial para o Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos