Notícia

Geral - 12/01/2017 - Prefeitura de Crissiumal promove ações de envelhecimento saudável aos idosos do Bairro Paraíso


Ações são desenvolvidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

O crescimento da população idosa no Brasil está em ritmo acelerado, fato comum na maioria dos países emergentes latino-americanos.

 

As opções de vida mais saudável, além de uma maior cobertura das ações sociais e de saúde pública, são alguns dos fatores que contribuem para diminuir os óbitos precoces e consequentemente colaboram para o envelhecimento populacional.

 

Esse aumento da população idosa torna crescente a demanda por ações e programas de prevenção e de assistência aos idosos. Por isso, a Prefeitura Municipal de Crissiumal, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social inova, continuamente, os serviços e ações de promoção à saúde ao público da terceira idade, para que possam responder às suas necessidades.

 

Visando trabalhar ações de envelhecimento saudável, resgatar valores culturais, proporcionar integração e socialização entre os idosos, além de, esclarecer seus direitos, a Secretaria iniciou, nesta terça-feira (10), um trabalho de assistência com a terceira idade do Bairro Paraíso, desenvolvendo dinâmicas, palestras, oficinas, entre outras atividades.

 

Há registros obtidos junto às Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) de que, aproximadamente, 104 idosos residem no Bairro. Apesar do número expressivo, somente 30 idosos participaram do primeiro encontro.

 

A expectativa da equipe de Assistência Social é de que, gradativamente, o público da terceira idade do Bairro comece a participar das atividades promovidas pela Secretaria, e dessa forma, atingir a meta de proporcionar qualidade de vida a todos. 

 

Os encontros acontecerão quinzenalmente, nas terças-feiras, às 9 horas, no Núcleo da Abemec do Bairro Paraíso. O convite para participar é extensivo a todas as pessoas acima de 50 anos, residentes no bairro.

Fonte/Fotos: Andréia Queiroz – Jornalista MTB 18.171 – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos