Notícia

Clima - 12/01/2012 - Estiagem eleva preços do leite e frango nos supermercados gaúchos


Clientes precisam ficar atentos aos reajustes, diz Agas

 

 

A estiagem que assola o Estado já provoca a elevação considerável nos preços do leite e do frango. Os produtos já estão 10% mais caros, conforme estimativa da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) divulgada nesta quinta-feira. No entanto, o presidente da entidade, Antônio Longo, ressalta que os demais produtos não sofrerão aumentos significativos nas prateleiras dos supermercados. Mesmo assim, os clientes precisam ficar atentos aos reajustes e apostar nas substituições para não elevar os gastos, aponta a Agas.

Em relação ao leite, Longo explicou que esse produto é de difícil substituição, o que obriga o cliente a comprá-lo independente do valor. Mesmo com a alta, ele ressaltou que o leite continua mais barato do que há três anos atrás. Outro produto que terá elevação é o frango, em especial pelo aumento no impacto da alta dos insumos.

Para enfrentar a crise, Longo apontou ainda que os consumidores devem sempre pesquisar quais os produtos são melhores para comprar. "O cliente tem que estar atento. Os supermercados são solidários à crise e buscaremos reduzir ao máximo o percentual de aumento dos preços". Os produtos do setor primário representam 30% dos comercializados dentro dos estabelecimentos.




Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos