Notícia

Educação - 11/04/2018 - Legislativo crissiumalense sugere adequações ao Programa Estudou, Viajou


Reunião aconteceu nesta quarta

Entendendo a necessidade de aperfeiçoar o Programa “Estudou, Viajou!”, criado em 2013, para que o mesmo possa selecionar de forma mais justa e isonômica os alunos da Rede Municipal de Ensino, o Poder Legislativo crissiumalense reuniu-se na manhã desta quarta-feira, dia 11 de abril, com representantes das equipes diretivas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, para discutir sobre o assunto.

Como acontece todos os anos, o Programa “Estudou, Viajou!”, classifica quarenta alunos, de 6º a 9º ano, que obtiverem a melhor média de notas, os quais recebem como premiação de incentivo uma viajem ao Parque Temático Beto Carrero World, incluindo o ingresso e o transporte.

Durante a reunião, foram debatidas diversas ideias e formas de proporcionar, de maneira mais igualitária, oportunidades de classificação aos melhores alunos da rede municipal.

Dessa forma, ficou definido pelos presentes, para o aperfeiçoamento do Programa, conforme sugerido pelo Legislativo, que a distribuição das vagas se dará de forma proporcional ao número de alunos de cada instituição de ensino participante, e que cada Escola será responsável pela forma de avaliação dos seus alunos e a distribuição das vagas da forma que melhor lhe aprouver, o que tornará o processo seletivo mais justo e igualitário uma vez que os alunos que competem entre si serão avaliados da mesma forma. Para tanto, ficaram assim distribuídas as vagas: 19 (dezenove) alunos da EMEF Rotermund; 15 (quinze) alunos da EMEF Benno Bender e 4 (quatro) alunos da EMEF Riachuelo, além das já tradicionais 3 (três) vagas para alunos de inclusão, sendo uma vaga por escola.

Representando a Câmara Municipal de Vereadores estiveram na reunião os Vereadores Paulo Moacir Hass, Renato Klafke Saling, Maria Elisia Tormes e Jeferson Arndt de Carvalho.

Por: Andréia Cristina Queiroz – Jornalista MTB 18.171 – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos