Notícia

Esportes - 10/04/2016 - No Rubro-Negro ninguém ganha. Tupi vence o Caxias de virada em grande atuação


Jogo aconteceu neste domingo

 

O Tupi FC recebeu o Caxias na tarde deste domingo (10) em Crissiumal em jogo válido pela oitava rodada da Divisão de Acesso 2016 e venceu de virada por 2 a 1. O Rubro-Negro aumentou a sua invencibilidade em Crissiumal para 20 jogos, desde 2014.

 

A partida foi histórica para a pequena comunidade crissiumalense, que enfrentou pela primeira vez o time Grená no Estádio Rubro-Negro.

 

Em uma atuação perfeita o Tupi dominou o jogo e mereceu a vitória.

 

Em um primeiro tempo de superioridade do Tupi, onde o goleiro Marcelo Pittol evitou quatro gols pelo menos, o jogo terminou empatado em 1 a 1. 

 

Depois de Pittol salvar arremates de Rossi e Diogo, o Caxias abriu o marcador com Jajá, aos 27 minutos cobrando um pênalti muito duvidoso marcado pela confusa arbitragem de Marco Nunes Magalhães, em um "agarra agarra" dentro da área do Tupi. Pittol voltou a brilhar aos 36 e aos 38 minutos em chutes de Felipinho e Da Silva

 

No último lance da primeira etapa, depois de muita pressão do Tupi, aos 48 minutos, Luis Felipe chutou de fora da área e marcou um belo gol, empatando a partida.

 

No intervalo de jogo algo incomum, as duas equipes foram reclamar de arbitragem, bastante contestada. Os sempre calmos, treinadores Paulo Marques e Beto Campos acabaram expulsos e saíram juntos de campo.

 

No segundo tempo o Tupi voltou pressionando e com um gol do atacante Maicon Santana aos 12 minutos, virou o jogo em dois a um.

 

O Caxias pressionou na metade final, em diversas bolas alçadas exigiu muito de João Carlos, Talherme e Jonatas, mas não chegou ao gol.

 

Com a vitória o Tupi assumiu a terceira colocação de seu grupo, empolgando o torcedor, que apesar da chuva que insistiu em cair durante a tarde compareceu em bom número ao estádio.

 

Ficha Técnica:

Tupi (2): Jonatas, Rossi, João Carlos, Talherme e Richard; Jeferson Prill, Luis Felipe (Lima), Diogo (Léo Jaques), Da Silva (Thiago Bob) e Felipinho; Maicon Santana. Técnico Paulo Marques.

Caxias (1): Marcelo Pittol, Gian, Ícaro, Lacerda e Tatto (Veloso); Ramon (Dener), Fidélis, Marlon, Anderson Feijão (João Felipe) e Nícolas; Jajá. Técnico Beto Campos.

Arbitragem: Marco Nunes Magalhães, auxiliado por Cleber Flores e Guilherme Alves. Quarto árbitro Fabio Winck.

 

 

Demais resultados:

Riograndense 1 x 3 Brasil

Santa Cruz 1 x 1 Guarani

Inter SM 0 x 3 Avenida

União 1 x 0 Marau

Santo Ângelo 1 x 0 Panambi

Esportivo 1 x 0 São Luiz

 

Classificação:

Grupo 1-

1º Brasil 19

2º Pelotas 15

3º Guarani 12

4º São Gabriel 12

5º Avenida 10

6º Santa Cruz 8

7º Inter SM 5

8º Riograndense 3

 

Grupo 2-

1º Caxias 18

2º Esportivo 13

3º Tupi 12

4º São Luiz 12

5º União 12

6º Panambi 8

7º Santo Ângelo 7

8º Marau 4

 

O Tupi volta a campo na quarta-feira, às 20h30min diante do Marau fora de casa.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos