Notícia

Cultura - 09/07/2019 - Depois de cinco dias na Alemanha GEMP se prepara para primeiras apresentações


Grupo deixa a Baviera nessa quarta-feira

Depois de cinco dias na Alemanha o GEMP se prepara para as primeiras apresentações.

O Guia Crissiumal conversou no início da noite com o diretor e coreografo do grupo de danças crissiumalense, que destacou que a delegação irá nesta quarta deixar a Baviera. “Foram 5 dias entre cidades históricas da Bavaria e de Baden-Wutemberg. Histórias e paisagens seculares nos auxiliaram a conhecer um pouco do sul da Alemanha, mas agora é tempo de festival! Botas, esporas e sapatilhas tomam conta do espaço. Amanhã vamos para o estado de Hesse conhecer as primeiras famílias hospedeiras e os primeiros palcos”, relatou.

O grupo passou até agora por Nuremberg , Wurzburgo, Hamburgo e Bamberg. “Nos despedimos da Baviera e partiremos rumo ao estado de Hesse, onde ficaremos hospedados em casas de famílias na cidade de Schlitz”, finalizou Rupp.

No festival serão delegações de 6 diferentes países. A programação artística se estenderá até o dia 17 de julho quando o grupo parte para o Norte da Alemanha.

O grupo crissiumalense é o representante brasileiro junto ao Conselho Internacional de Festivais de Folclore o CIOFF. Além de apresentações, o GEMP fará trabalhos de intercâmbio junto com outros grupos folclóricos que estarão na Alemanha, inclusive com apresentações em vilas menores e em escolas.

Eles podem ser acompanhados pelas redes sociais do GEMP:

https://www.facebook.com/GEMPCRISSIUMAL/

 

Foto: GEMP

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos