Notícia

Clima - 08/06/2017 - Chuva forte causa novos problemas em Crissiumal


Interior teve caminhos obstruídos no final da tarde

Crissiumal enfrenta mais uma vez os problemas causados pela chuva forte. A notícia é repetitiva nos últimos dias, porém o final da tarde e início da noite desta quarta-feira (07) são de extraordinários mais de 80 milímetros de chuva.

O maior problema é de que a grande maioria desta chuva, possivelmente mais de 50 milímetros, se concentrou entre as 17:00 e 17:30 horas, numa enxurrada.

Na cidade ainda não há relatos de maiores estragos além dos costumeiros alagamentos de pontos de baixada.

No interior, riachos transbordaram deixando pontes e pontilhões abaixo d’água.

Rios maiores como o Lajeado Grande e o Buricá deverão crescer nas próximas horas com isso.

O Rio Uruguai que vinha baixando desde a terça-feira receberá essa água, podendo voltar a subir, ainda mais sabendo que a quinta-feira também deverá ser de chuva.

Este é o 16º dia seguido de chuva em Crissiumal. Em junho, em apenas sete dias, Crissiumal já tem chuva acumulada de mais de 140 milímetros. A média histórica é de 157 milímetros para o mês. 

As fotos são da internauta do Guia Crissiumal Ana Paula Weber, na localidade de Lajeado Teimoso, onde um riacho impediu a passagem de veículos em uma estrada municipal.

Atualizado 23:10 - O internauta Alexandre Hagemann informou à redação do Guia Crissiumal que o trajeto entre Crissiumal e Nova Candelária acabou interditado nas Duas Pontes. Segundo ele a ponte do Lajeado Magro teve sua cabeceira levada pela força da água. Os motoristas devem ter muita atenção nesse trajeto.

Atualizado às 7:28 - Durante a noite e madrugada o acumulado de chuva foi de 45 milímetros até às 7 horas, acumulando mais de 120 milímetros nas últimas 20 horas.

10:00 - Depois de rápido trabalho da Secretaria Municipal de Obras de Nova Candelária, a ponte sobre o Lajeado Magro foi liberada para trânsito.

 

Fotos: Ana Paula Weber

Fonte: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos