Notícia

Esportes - 07/12/2019 - Cruzeiro vence o Guarany por 1 a 0 e conquista seu terceiro título seguido no futebol de Crissiumal


Foi a quarta conquista na história do time de Lajeado Crissiumal

O Cruzeiro (SRE Cruzeiro do Sul) de Lajeado Crissiumal conquistou neste sábado (07) o seu terceiro título consecutivo (quarto em sua história) no Campeonato Municipal de Crissiumal, ao vencer o Guarany de São Sebastião por 1 a 0, com gol marcado pelo craque do campeonato, Lima.

Com um time de toques rápidos e bom futebol o Cruzeiro foi superior ao Guarany, chegando ao gol em uma bela cobrança de falta, em uma partida que foi marcada por briga entre torcedores nos minutos finais.

No primeiro tempo as equipes não mostraram muita inspiração. O Cruzeiro rondou o gol do Guarany em três oportunidades. Aos 21 minutos Pablo não alcançou cruzamento de Lima e cabeceou para fora. Dois minutos depois Nenê cabeceou frado do meio da área e Bino defendeu. No minuto seguinte Dione bateu em cima da defesa. A chance de gol mais viva acabou sendo do Guarany. Aos 26 minutos Davi Biondo recebeu de Sarará e tentou o passe para Kelvin, já dentro da pequena área, mas Dé salvou.

Na segunda etapa, da saída de bola do centro o Guarany foi trocando passes até a defesa errar e ter que cometer falta em Lima. Com um minuto de jogo, o artilheiro do Campeonato Lima cobrou a falta marcando um golaço, que seria o do título do Cruzeiro. Aos 24 minutos o Cruzeiro quase aumentou. O volante Jardel deu uma arrancada sensacional e concluiu na trave, no rebote Marcinho chutou para fora, perdendo uma chance incrível. Trinta segundos depois foi a vez de Rodrigo Buiú aparecer na cara do goleiro Douglas Ratinho, que de forma corajosa evitou o empate do Guarany. Aos 29 minutos Vitor arriscou de longe e a bola passou perto do gol do Cruzeiro. Aos 48 minutos o jogo ficou paralisado por 2 minutos em virtude de uma briga entre torcedores na social do Estádio Rubro-Negro, sendo que a mesma foi contida. Nos dois últimos lances a volta da emoção. Aos 51 minutos Buiú chutou desviado de dentro da área, mas Douglas Ratinho salvou de forma incrível. E no contra-ataque Pablo ainda perdeu a chance de aumentar para o Cruzeiro.

Guarany (0): Bino, Junior (Gabriel), Lucas (Luaciano), Alison e Vitor; Miguel, Willian Bones e Davi Biondo (André Ritter); Rodrigo Buiú, Sarará e Kelvin. Técnico Jairo Reis.

Cruzeiro (1): Douglas Ratinho, Dé (Nélio), Rossi, Kenedi e Guilherme; Jardel, Marcinho, Nenê e Lima; Dione e Pablo. Técnico Almiro Santos.

Arbitragem: César Neukamp, auxiliado por Vilson Schaefer e Lairton Schappo.

Público Total: 839 (704 pagantes). Renda de bilheteria: R$ 5.890,00.

O Cruzeiro foi campeão municipal em 2000, 2017, 2018 e 2019. Almiro Santos foi campeão municipal em 2014, 2017, 2018 e 2019. O Guarany perdeu apenas a partida final, tendo acabado o campeonato com 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Lima do Cruzeiro foi o artilheiro com 7 gols, Bino do Guarany foi o goleiro menos vazado com 7 gols e o Inter de Mato Queimado foi o time mais disciplinado.

Abaixo os gols do jogo (no topo a transmissão completa):

Demais fotos no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Final-Campeonato-Municipal-2019

Oferecimento: Sonda Informática / Bar do Tobata / Vereador Renato Saling / Laboratório de análises clínicas Evida / Sicredi / Óptica Classmann Jóias. 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos