Notícia

Geral - 06/06/2018 - Atividade sobre Alimentação Saudável foi realizada com as crianças da ABEMEC


Desenvolvida pelas Monitoras das Turmas Estrelinhas I e II, juntamente com a Pedagoga responsável

No mês de Maio a Turma das Estrelinhas (faixa taria 04 a 05 anos) da ABEMEC Sede trabalhou com a temática " O bom é se alimentar bem", que tem como objetivo através de uma forma lúdica contribuir para inserção de uma alimentação saudável, no desenvolvimento integral das crianças.

A partir da temática abordada, realizou - se a apresentação com fantoches da historia "O desespero das frutas", logo em seguida foi realizado a mágica com combinação de cores, que representam frutas, verduras e legumes e também digestivo de frutas, onde com os olhos vendados as crianças descobriam qual era a fruta.

Esta atividade foi realizada por meio do Atendimento Educacional no Turno Inverso ao Escolar para Crianças na Pré Escola da Educação Infantil,serviço este executado em parceria com a Entidade e Secretaria Municipal Educação e Cultura.

Atividade foi avaliada com um sucesso pois proporcionou momento de socialização, e convivência entre as crianças, trabalhando também a desinibição e envolvimento das crianças em atividades lúdicas.

Esta atividade foi desenvolvida pelas Monitoras das Turmas Estrelinhas I e II, juntamente com a Pedagoga responsável.

Postado: Leila Ruver
Vídeos