Notícia

Geral - 06/02/2018 - Consertos e reformas de máquinas impedem agilidade nos trabalhos da Secretaria de Obras de Crissiumal


A falta de chuvas e o solo muito seco, também, impedem que o serviço de patrolamento seja efetuado

A Prefeitura de Crissiumal, através da Secretaria de Obras Públicas, Saneamento e Trânsito; tenta com todos os esforços, manter o ritmo de trabalho, para a manutenção e recuperação de estradas no interior e na cidade, além, dos demais serviços rotineiros. Porém, conforme já informado à população, anteriormente, somente serão realizados os serviços de urgência e de inadiável necessidade.

A situação se dá devido ao grande número de servidores do Parque de Obras estarem de férias durante os meses de janeiro e fevereiro. Apesar de uma parte da equipe ter retornado ao trabalho no final de janeiro, outra parte saiu de férias este mês. Com a equipe incompleta, ritmo de trabalho não poderá ser retomado completamente.

Outro fato que impede uma melhor agilidade nos trabalhos da Secretaria é o conserto de algumas máquinas, necessárias para a realização dos serviços, que se encontram avariadas. De acordo com informações da Secretaria, duas retroescavadeiras e um carregador estão passando por manutenção no Parque de Obras e outras duas máquinas, sendo uma motoniveladora eu um trator esteira, foram encaminhadas para a cidade de Venâncio Aires, onde a empresa vencedora da licitação realiza a reforma das mesmas.

Para tanto, a Prefeitura pede a compreensão dos munícipes quanto a menor agilidade nos serviços da Secretaria de Obras, sendo que, os trabalhos serão normalizados na medida em que as máquinas forem recuperadas. Lembrando, inclusive, que com a falta de chuvas nos últimos dias, ocasionando solo muito seco, a realização de trabalhos de patrolamento em alguns locais, não são inviáveis, pois podem piorar a situação das estradas. É necessário um pouco de umidade no solo, para que o serviço seja efetuado satisfatoriamente.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos